Estátua de Carlinhos Maia é retirada por conta de protestos em AL

Vídeo mostra moradora de Penedo afirmando que homenageado deveria ser poeta local

Publicado em 21/10/2020
Influenciador gay Carlinhos Maiateve estátua rejeitada por moradores de Penedo, Alagoas
Influenciador disse que o local de instalação foi escolhido por ele

O influenciador Carlinhos Maia recebeu homenagem em sua cidade natal, mas a população da alagoana Penedo foi contra.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A prefeitura tentou instalar estátua de Carlinhos às margens da orla da cidade, mas a criação teve de ser retirada por conta dos protestos.

Em vídeos que circula nas redes, é possível ouvir moradora dizendo que "a população do Bairro Vermelho não deixou, mandou tirar. Se é para colocar alguém para homenagear, que colocasse Toinho Pescador. Por que nunca colocaram?". Antônio Gomes dos Santos, o Toinho Pescador, é poeta da cidade.

Em depoimentos nos Stories do Instagram, que foram retirados do ar, o influenciador revelava que a estátua em tamanho natural iria ficar no bairro Barro Vermelho por desejo dele.

"Foi um pedido meu", disse. "Se vocês puderem colocar na nova orla da cidade, que foi onde minha mãe Maria nasceu e se criou. Passei toda a minha infância lá e eu sempre frequento, praticamente toda semana."

Segundo Carlinhos, algumas pessoas reagiram de forma homofóbica, mas que isso não vai mudar sua postura sobre Penedo. 

"Estou envergonhado, mas mesmo assim eu não vou desistir de fazer as coisas pela minha cidade, nem deixar de gritar aos quatro cantos o quanto eu amo minha terra."

"Eu não estou com raiva, apenas entristecido e decepcionado. Eu levo o nome da minha cidade todos os dias para onde eu vou. Para onde eu estou levo o nome de Penedo."

Carlinhos concluiu dizendo que "a estátua fique onde a Prefeitura achar melhor".

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.