Estilista Olivier Rousteing revela que teve corpo queimado

Acidente ocorreu há um ano, mas ele nunca havia falado sobre o fato

Publicado em 11/10/2021
Olivier Rousteing  estilista gay
Criador afirma que não sabe ao certo por que não tinha falado do caso, mas cogitou pressão pela beleza

O estilista Olivier Rousteing fez publicação reveladora: ele trouxe a público o fato de ter tido grande parte do corpo queimado há um ano. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Além disso, ele falou sobre a expectativa da perfeição e da beleza que o universo da moda cria.

Em seu perfil no Instagram, o diretor criativo da Balmain, postou imagem com a parte superior do corpo coberta por ataduras e cicatrizes no rosto.

"Agora me sinto pronto para compartilhar isso. Escondi por muito tempo", desabafou o estilista.

"Há exatamente um ano, a lareira da minha casa explodiu. Acordei na manhã seguinte no hospital Saint-Louis, em Paris", explicou.

"Fiz de tudo para esconder essa história do maior número de pessoas possível, tentando mantê-la em segredo com minhas equipes e amigos por muito tempo."

E continuou: "Para ser sincero, não sei bem por que estava tão envergonhado. Talvez essa obsessão pela perfeição, pela qual a moda é conhecida, e por minhas próprias inseguranças."

"Percebi que o poder das redes sociais era revelar apenas o que queremos mostrar. Permitir-nos criar a nossa própria história, evitando o que não queremos ver ou mostrar: esse é o nosso novo mundo."

Rousteing tem 36 anos, é gay assumido e desde de 2011 é diretor criativo da grife fundada em 1945 e uma das mais tradicionais da França.

Em 2019, o estilista esteve no Brasil para abrir a primeira loja da grife em shopping de luxo em São Paulo. "Seja você mesmo. É melhor ser odiado pelo o que você é do que ser amado pelo o que você não é", refletiu em encontro com jornalistas na ocasião.

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.