Ex-BBB, Dourado pede desculpas por falas homofóbicas

'Eu era uma pessoa muito mais ignorante há 12 anos', afirmou

Publicado em 17/02/2022
marcelo dourado homofobia
'Eu abomino preconceito', disse ex-participante do reality show

Vencedor do Big Brother Brasil 10, Marcelo Dourado afirmou que reviu seu posicionamento no reality e pediu desculpas por falas homofóbicas.

Curta o Guia Gay no Instagram

"De tempos em tempos rola este vídeo em que eu falo sobre orgulho hétero, resistência heterossexual dentro de um reality show", disse Marcelo em vídeo divulgado em suas redes sociais.

"Eram condições controladas, específicas. Sofria muita pressão psicológica e provocações diárias dos meus adversários. Mas nada apaga o fato: eu era uma pessoa muito mais ignorante há 12 anos do que sou hoje."

E continuou: "Eu não percebia que a frase que meu adversário falava, 'o mundo é gay', era uma frase de resistência e inclusão. Na minha cabeça limitada, achava que era uma afirmação genérica. Não entendi a importância daquilo para uma comunidade que é constantemente vítima de violência."

Dourado não nomeou sobre qual adversário falava. Em sua edição competiram dois gays assumidos, Dicesar, conhecido como a drag queen Dimmy Keer, e Serginho Orgastic - além de uma lésbica, Angélica Morango.

"Eu abomino o preconceito. Caso você torceu por mim se identificando com isso, quero distância. Não pretendo ganhar amizade e simpatia, mas apenas para reparar o erro histórico do que eu falei e reconhecer o meu erro, que pode realmente ter sido interpretado como uma fala preconceituosa."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.