Fábio Porchat admite: 'Eu era homofóbico'

Comediante contou que continua sendo chamado de gay, mas que isso só foi problema quando era criança

Publicado em 25/07/2019
Fábio Porchat conta a Pedro Bial que já foi homofóbico e que até hoje é chamado de gay
'Eu era horrível. Lógico que eu era um adolescente racista, homofóbico, machista, total'

O comediante Fábio Porchat foi entrevistado no Conversa com Bial, na quarta-feira 24, e falou sobre homofobia.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Na entrevista, Porchat contou que sofria bullying dos colegas que o chamavam de "viadinho". "Eu sempre sofri muito bullying de 'viadinho'. 'Viadinho', 'viadinho', 'viadinho'. Muito. Até hoje."

"Na escola, quando você é criança, adolescente, você ser 'viadinho' é a pior coisa que pode acontecer no mundo", explicou. 

"Mas depois, lógico, depois de adulto, eu entendi que ser chamado de gay não é problema, porque não é problema de caráter. Ser gay tanto faz, é característica. Agorra quando me chamavam de 'ladrão', de 'safado', aí é que é problema, aí é que é questão."

Porchat contou que além de sofrer bullying, ele também o praticava. Talvez como uma forma enviezada para se defender das provocações, como ele sugere.

"Eu era horrível. Lógico que eu era um adolescente racista, homofóbico, machista, total. Contava piadas racistas, das piores."

Para o humorista, os novos tempos, em que este tipo de gozação não é mais bem-vindo, são muito melhores.

"Os tempos mudaram e são muito bons (...) É muito importante que as coisas mudem, que a gente tenha representatividade, que a gente perceba que acabou. Quando as pessoas falam: 'Ah antigamente que era bom'. Era bom pra quem? Era bom pra mim, homem, branco, você, homem, branco, hétero, agora para o resto da população era uma merda."

A entrevista completa pode ser assistida no Globoplay clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.