Gusttavo Lima ataca homofobia e diz amar seus 30 amigos 'v**dos'

Em live, cantor falou sobre respeito à comunidade LGBT

Publicado em 24/05/2020
gusttavo lima gay homofobia
Durante show, cantor trocou letra de música e lamentou preconceito contra homossexuais

Gusttavo Lima fez mais uma live na sexta-feira 22. Em meio a mais de quatro horas de músicas e anúncios de patrocinadores, o cantor falou contra a homofobia, elogiou seu público gay e contou que anda com mais de "30 viados".

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A referência à comunidade arco-íris começou quando Gusttavo trocou o refrão da música Abre o Portão que Eu Cheguei por "abre o portão que eu sou gay".

Na sequência, o artista fez referência ao Dia Mundial de Luta contra a Homofobia, celebrado no domingo 17. Ele se confunde com o nome (chama de "dia mundial do homossexual" e do "LGBT") e com a data, questionando a produção do show se o dia foi comemorado "ontem" ou "anteontem".

"Eu queria mandar um super beijo pra essa galera maravilhosa, pra essa galera linda, que tem um coração maravilhoso, muito obrigado a todas as pessoas que gostam do meu trabalho, a todas as pessoas, as que não gostam também, um beijo também", disse.

"O meu maior carinho, o meu maior respeito a todos vocês", continuou. "A gente tá num novo mundo, a gente tá numa vida nova, coisas novas, vida nova, um século diferente."

"Preconceito, homofobia, isso é horrível, não é verdade?", questionou o cantor. "Está fora de moda. A gente tem que ver as pessoas pelo coração, ver as pessoas pelo caráter. E outra coisa: opção sexual (sic) é nada perto disso, não é verdade? O importante é o amor, é a pessoa ser feliz. A pessoa amar, não importa se é com homem, se é com mulher". 

"O meu maior carinho, o meu maior respeito ao público LGBT do País, do mundo", afirmou o cantor mineiro que fez o show em sua fazenda em Goiânia.

Gusttavo, então, disse que tem muitos fãs homossexuais. "São tão lindos, carinhosos. E outra coisa: quando o cara é gay, homossexual, não tem fingimento, não. Quando gosta, gosta, quando não gosta, também..."

"E eu gosto disso. Eu ando com uns 30 viados, pra cima e pra baixo. Eu amo eles, eu gosto demais deles. Sou apaixonado neles." E brincou: "Eu não posso falar o nome deles. Posso falar o nome deles? Vou mandar um beijo pra todos. (...) É tão feio essa coisa de preconceito. A gente tem de ser feliz. Isso é o que importa na vida."

Ferrenho defensor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), cantor envolveu-se em polêmicas nas últimas semanas por ter aparecido embriagado em uma live e por ter ido pescar ao lado do cantor Leonardo. A live desta sexta teve renda doada para o Hospital do Câncer de Barretos (SP).

Assista à parte do show em que ele fala sobre homossexuais:

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.