Isabelita dos Patins venderá figurinos e lamenta cena drag atual

Artista reclamou da falta de convites para o carnaval e da mudança da cena gay carioca

Publicado em 23/01/2024
Isabelita dos Patins
Isabelita foi homenageada na novela 'Travessia' 

Aos 75 anos de idade e com mais de 50 anos de carreira, Isabelita dos Patins revelou que leiloará parte de ser acervo e afirmou que se ressente por não receber convites para o carnaval.

Curta o Guia Gay no Instagram

Personagem do argentino Jorge Omar Iglesias, a drag queen disse que se mantém com aposentadoria de R$ 1.300 mensais e com as vendas que faz em sua barraca, na Praça XV, centro do Rio de Janeiro.

No local, ela vende souvenirs de Isabelita - como imãs de geladeira e garrafas - e avisa que a partir do dia 3 colocará à venda também roupas e objetos de ser acervo, tais como bolsas, tiaras, coroas e roupas.

À coluna de Heloisa Tolipan, a artista contou que as vendas aumentaram após fazer participação na novela Travessia (2022-2023), de Glória Perez.

"A Glória Perez é um anjo da guarda na minha vida. Tanto que quando eu completei 50 anos de carreira, ela fez um bar na novela e pôs o nome da Isabelita. Foi uma loucura! Tinha gente pedindo emprego, pedindo para trabalhar na boate", disse.

Às vésperas do carnaval, a artista lamentou a falta de convites. "Estou triste, é claro. No ano passado, não fui chamado para nada, nem para abrir as portas do Sambódromo. A cada ano tudo fica mais difícil."

Isabelita também comentou sobre a mudança na noite LGBT da capital fluminense.

"No Rio não tem boate gay, não tem mais um Cabaré Casanova, uma LeBoy, um GalaGay… Tudo acabou. Tem drag fazendo show em sauna gay. Eu vivi os anos dourados e me sinto privilegiado por isso."

Sobre as drags atuais, ela diz: "Gosto delas, mas acho que cada um tem um valor. Hoje, as drags [são diferentes]. Há aquelas que cantam, outras que batem cabelo, mas de fazer show mesmo como antigamente, não tem mais e isso me chateia, mas tenho que me acostumar."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.