'Já saí montada em São Paulo', diz Jesuíta Barbosa

Para o ator, na capital paulista há mais aceitação e abertura. 'As pessoas se vestem do jeito que querem', diz

Publicado em 16/06/2018
Jesuíta Barbosa é a drag queen Shakira do Sertão em Onde Nascem os Fortes
Jesuíta diz que sugestão foi seguida, a de não focar questão sexual, mas, sim, da 'montação'

Intérprete da drag queen Shakira do Sertão em Onde Nascem os Fortes, Jesuíta Barbosa diz que já saiu vestido de mulher pelas ruas.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

"Já fiz muito isso na minha vida. Já saí montada na [rua] 13 de Maio [no bairro da Bela Vista, em São Paulo], já fui para Fortaleza, tenho essa experiência de rua", revelou o ator ao Notícias da TV.

Esta semana, a personagem sofreu com a rejeição do pai que descobriu que Ramirinho é Shakira do Sertão. O rapaz apanhou e pediu abrigo na casa da tia, Rosinete (Débora Bloch).

"O Brasil inteiro tem déficit de aceitação e respeito à 'travestilidade', mas São Paulo tem mais aceitação e abertura. É o lugar onde as pessoas se vestem do jeito que querem. Já o sertão ainda segura esse patriarcado. É importante mostrar para eles que isso existe", diz.

A trama da novela da supersérie da TV Globo se passa no sertão da Paraíba. 

Jesuíta, de 26 anos, fez parte do coletivo As Travestistas, que também revelou Silvero Pereira, grupo icônico de resistência e popularização da cultura da travestilidade em Fortaleza.

A trama, como o ator queria, não foca o lado sexual da personagem. "Eu não queria, de jeito nenhum, trabalhar a Shakira em função da questão sexual. A minha vontade, junto com o Zé [José Luiz Villamarim, diretor], era de fazer uma drag, mas não deixar a questão sexual vir à tona, e eu acho que a gente está conseguindo fazer isso. Ela é uma artista performática e isso é mais importante".

A personagem já disse que é gay e deve terminar envolvida com o recepcionista do hotel, Valdir (Pedro Fasanaro).

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.