Kami supera escândalo provocado pelo ex-namorado e volta à Pain

Ex-jogador, que é gay assumido, foi afastado de organização em 2022 por declaração a respeito de nordestinos

Publicado em 25/01/2024
Gabriel Kami: jogador gay de LOL volta à Pain
Kami comandará o 'Pain Responde' e já é costreamer no campeonato brasileiro

O ex-jogador de League of Legends Gabriel "Kami" foi reintegrado à Pain Gaming pouco mais de um ano depois de revelado gravação na qual ele criticava a preferência eleitoral de nordestinos.

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

Em novembro de 2022, um ex-namorado de Kami vazou áudios de conversas em que o ex-jogador dizia que no Nordeste "só tem miséria" e que "continua na pobreza votando no Lula". Descontente com a vitória de Lula, ele disse que os nordestinos eram burros por votar nele.

Kami já estava aposentado das disputas desde 2020, mas atuava como embaixador de um dos patrocinadores da Pain, uma das organizações mais tradicionais de esportes eletrônicos no País. Ele se desculpou, mas foi afastado imediatamente.

Em setembro de 2023, Kami esteve no camarote da Pain, em Recife para assistir à final do 2º Split do CBLOL 2023. À época, em entrevista ao site GE, o ex-jogador definiu sua fala como "extremamente ignorante" e que precisava se tornar uma pessoa melhor.

Em nota atual, a Pain considera que o "arrependimento do ex-atleta, sua história na organização e os desdobramentos jurídicos" na decisão de reintegrá-lo à equipe.

Recentemente, Kami foi anunciado como costreamer da equipe na primeira semana do Campeonato Brasileiro (CBLOL). Ele também voltará a apresentar "Pain Responde" - série de vídeos em que jogadores do LoL respondem a questões enviadas por torcedores.

Kami é gaúcho, tem 27 anos e é gay assumido desde os 18. Ele conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro de League of Legends - em 2013 e 2015 - e foi o primeiro brasileiro a estar dentre os 10 melhores jogadores do mundo.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.