Leandra Leal revela que o pai era gay

Segundo atriz, mãe queria muito ter uma filha e fez acordo com seu melhor amigo

Publicado em 29/11/2025
Leandra Leal conta que o pai era gay
Leandra disse que criou formato de família bem careta

Leandra Leal revelou uma história de família: o pai era gay e a mãe fez um acordo com o melhor amigo.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Meu pai e minha mãe não tinham um relacionamento amoroso. Eles eram melhores amigos", contou a atriz, de 43 anos, ao podcast Isso Não É uma Sessão de Análise.

"Quando meu pai morreu, minha mãe ficou viúva dessa parceria, de criar junto uma pessoa, mas também dessa amizade. Era o melhor amigo dela."

Leandra é filha da atriz Ângela Leal e do advogado Júlio Braz.

"Minha mãe é uma mulher super independente e queria ter um filho, queria esse projeto. Meu pai era gay, então era outro formato de família", prosseguiu.

Braz, que havia se aposentado para passar mais tempo com a filha, morreu vítima de um infarto fulminante quando Leandra tinha 12 anos.

"Eu, em oposição a isso, criei um formato de família bem careta."

Sobre os homens com quem teve relacionamento, a artista comentou: "São meus amigos até hoje. É uma rede. Eu vi isso na minha mãe, de você ter uma relação muito maneira."

E prosseguiu: "Eu consegui estabelecer relações positivas com meus ex-companheiros."

Leandra foi casada com o cantor pernambucano Lirinha (2003-2010) e com o gestor cultural e ex-secretário de Cultura de São Paulo Alê Youssef (2010-2018) - com quem adotou sua filha, Júlia. Desde 2023, a atriz é casada com o cineasta Guilherme Burgos, pai de seu filho, Damião.

Leandra Leal com pai, mãe e filha
Leandra com o pai (à esq.) e com a mãe e a primogênita, Júlia

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.