Marcelo Cosme conta que morar longe da família o permitiu ser gay

Apresentador do 'Em Pauta' da Globonews lembrou de como foi bom desabafar com a mãe sobre ex-namorados

Publicado em 28/06/2021
Marcelo Cosme: jornalista gay fala sobre família e se assumir
'A minha casa me limitou durante muito tempo', apontou

Marcelo Cosme voltou a falar sobre seu processo de sair do armário para a família e como isso impactou em se permitir ser quem ele é.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

"Eu só fiquei com outro homem aos 28 anos, depois que eu saí de casa. Eu morei com os meus pais até os 24 anos, no interior do Rio Grande do Sul, em uma cidade que se chama Rio Grande. Fui para Porto Alegre depois, fiquei dois anos, e aí fui para Brasília", lembbrou o apresentador da Globonews em live do arquiteto Mauricio Arruda.

Mais
>>> Marcelo Cosme fala do quanto demorou para se aceitar gay
>>> Marcelo Cosme fala do namorado pela 1ª vez na TV

O jornalista disse só ter tido "coragem" de ficar com um homem depois de dois anos que morava na capital do País, já com 28 anos.

"E aí foi indo. Chegou em um momento que as minhas irmãs sabiam, meu filho sabia, mas os meus pais não. E eu contei pra minha mãe, e só fui contar para o meu pai há dois anos. Eu nunca escondi nada sobre isso publicamente, mas de uns tempos pra cá tomou uma proporção maior. As pessoas saberem que eu sou gay pra mim não faz a mínima diferença."

E prosseguiu: "Eu fiquei reprimido durante 28 anos por morar muito perto da minha família. Ir para Brasília me deu uma segurança muito maior, porque eu lembro de me esconder até de mim mesmo no início. Eu me escondia de mim, dos meus amigos, e hoje em dia eu não me escondo de ninguém. Pelo contrário."

"Na adolescência e no início da fase adulta, eu fui muito no automático. A sociedade fala que você tem que namorar, que você tem que transar com mulher e você vai no automático."

"A minha casa me limitou durante muito tempo… Eu sou de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul e aquilo não era admissível. Eu só fui ficar com um homem em Brasília, quando morava sozinho. Por morar sozinho, facilitava. Depois que você mora longe da família, você se permite."

"E foi por morar longe da família que eu pude me experimentar e ter a certeza que eu sou assim, e ponto, não tem problema."

"Depois que eu comecei a me relacionar com homens, toda vez que eu brigava com algum namorado ou simplesmente queria conversar, eu sentia vontade de falar com a minha mãe. E eu não podia. Isso era muito ruim. Pouco depois que eu contei para ela, o meu namoro acabou. E eu finalmente podia dividir com ela as minhas angústias e o que eu tava passando. Me fez bem, sabe? Eu não pude durante 15 anos fazer isso. Eu sentia muita falta de dividir com a minha família o que eu estava vivendo, eu viajava de férias com um namorado e tinha que dizer que era um amigo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.