Marta posta indireta após Bolsonaro falar do salário dela

Mandatário criticou questão do Enem aplicado no domingo que tratou do quanto Neymar ganha mais que a atleta

Publicado em 18/01/2021
Marta dá indireta a Bolsonaro
Para Bolsonaro, não há razão para fazer comparativo entre quanto ganha Neymar e Marta

Maior jogadora de futebol do País, Marta deu indireta ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) em stories de sua página no Instagram.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

"Uns serão lembrados como os melhores da história, já outros", postou a atleta, que joga no Orlando Pride, dos Estados Unidos, nesta segunda-feira 18.

Mais
>>> Casal lésbico do futebol: Marta anuncia noivado com Toni Deion

Na manhã de hoje, Bolsonaro criticou uma questão no Enem, realizado no domingo 17, que tratava da diferença salarial entre a jogadora e Neymar.

"O banco de questões do Enem não é do meu governo ainda, é dos governos anteriores. Têm questões ali ridículas, ainda. Ridículas, tratando do assunto. Comparando mulher jogando futebol, mulher e homem, por que que a Marta ganha menos que o Neymar", falou o presidente, a seus apoiadores, no Palácio da Alvorada, em Brasília.

"Não tem que ter comparação, o futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil. O que o Neymar ganha por ano, todos os times de futebol juntos no Brasil não faturam por ano. Como que vai pagar para a Marta o mesmo salário? Isso chama-se iniciativa privada. Ela que faz o salário. Ela que mostra para onde o mercado deve ir. Então, (o exame) faz umas questões absurdas sempre pregando a igualdade, mas por baixo", encerrou.

No último dia 4, na mesma rede social, Marta declarou, indiretamente, seu noivado com a também jogadora Toni Deion. A atleta nunca falou de forma direta sobre a própria orientação sexual. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.