Mateus Carrieri fala da transição de gênero do filho de 13 anos

Ator tinha feito outing dele como mulher bissexual em janeiro

Publicado em 26/02/2021
mateus carrieri domenico filho trans 13 anos
Em janeiro, ator apresentou filho na mídia como garota bissexual

O ator Mateus Carrieri falou pela primeira vez sobre a transição de gênero do filho.

Curta o Guia Gay no Instagram

Ao podcast Paternidade.doc, Mateus contou que o filho de 13 anos se identifica como homem trans e escolheu o nome de Domenico (apelidado de Nico) para si mesmo.

"Estou me adaptando a essa realidade, da aceitação dele em relação ao gênero (...). É a primeira vez que estou falando sobre isso (...). Mas acho que está na hora mesmo e acho que ele sente isso", contou o ator, segundo a Quem.

Em janeiro, Mateus afirmou que o filho (que ele ainda se referia no sexo feminino) era bissexual. A revelação foi feita após seguidores criticarem o ator por usar par de meias nas cores do arco-íris.

"Mas uma coisa é você achar natural na casa do vizinho e o grande teste é quando isso entra para dentro da sua casa, né? Como você vai reagir... Porque muita gente fala: 'Eu acho tudo lindo, tudo natural, está tudo certo, desde que seja na casa do vizinho'. E aí pra mim foi o grande teste de perceber que eu sempre tive essa cabeça, graças a Deus, sem preconceito, achando que estava tudo certo", acrescentou ele.

E continuou; "Desde que comecei a perceber, porque eles não falam, né? Eles não veem e contam tudo logo de cara. Nem eles sabem [sobre orientação sexual e identidade de gênero]. Mas você começa a perceber alguns sinais, que podem ser algum sinal ou não. E quando comecei a perceber esses sinais, em minha cabeça já veio: 'Está tudo certo!'. Não tem problema nenhum."

"Estou trabalhando isso na minha cabeça para usar a nomenclatura certa que ele deseja que eu use. Ele tem que entender quando eu dar uma escorregada, para mim é muito orgânico falar 'minhas filhas'. Eu me policio (...). Ele vai ter que ter essa paciência de entender esse comportamento de 14 anos."

"Saber que ele tem todo o apoio dentro de casa e que vou comprar a briga dele fora de casa (...) No que eu puder proteger, eu vou. E dentro de casa, que é o porto seguro, vai ser o que ele quiser (...). Meus filhos me contam tudo o que eles fazem, o que querem."

"Tenho que me preocupar com as coisas que os pais se preocupam: se vão bem na escola, se são educados, se têm bom caráter (...). Se eles vão ter um primeiro namorado ou namorada, isso não tem a menor importância. Dei liberdade para eles serem o que são."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.