Mauro Sousa falou para família que é gay após briga com namorado

Acolhida da família é algo que ainda marca a vida do filho do cartunista Mauricio de Sousa

Publicado em 15/11/2021
Mauro Sousa fala sobre quando contou á mãe que é gay
Mauro afirma que ainda hoje se emociona ao lembrar do seu outing

Diretor de eventos e filho do cartunista Mauricio de Sousa, Mauro Sousa lembrou da acolhida que teve dos pais quando revelou que é gay.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Eu tinha 18 anos e estava muito triste porque tinha discutido com meu namorado da época - que eu escondia da minha família", relembrou Mauro à Veja.

"Minha mãe percebeu, sentou ao meu lado e disse: 'Mauro, eu sei que você é gay e te amo do seu jeito. Sempre vou te amar e quero conhecer seu namorado."

Mauro afirma que ainda hoje se emociona ao lembrar daquela conversa.

"Foi o dia mais feliz da minha vida e eu me emociono até hoje ao me lembrar. Esse acolhimento não é comum. Foi minha mãe quem contou para o meu pai e reação dele foi natural."

"Ele tem um coração enorme e ama os dez filhos, cada um dono de uma característica diferente."

Herdeiro do criador da Turma da Mônica, Mauro também falou que sente falta de um personagem gay e aponta que os quadrinhos de seu pai sempre prezaram pela diversidade.

"A diversidade sempre esteve presente na Mauricio de Sousa Produções. São mais de 400 personagens de várias idades, etnias, enfim, cada um do seu jeitinho. Não será diferente agora, mas, com certeza, sinto que falta um personagem gay."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.