Morre André Piva, companheiro de Carlos Tufvesson há 25 anos

Arquiteto e estilista formavam um dos casais gays mais simbólicos do Brasil

Publicado em 06/08/2020
Morre André Piva, arquiteto que formava um dos casais gays mais celebrados do Brasil com Carlos Tufvesson
André Piva e Carlos Tufvesson estavam juntos desde 1995 e celebraram união em 2011

Morreu na noite de quarta-feira 5 o arquiteto André Piva.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Ao lado do estilista e ativista Carlos Tufvesson, Piva formou um dos casais gays mais celebrados não só do Rio de Janeiro, como do Brasil.

Gaúcho, Piva, de 52 anos, comandava na capital fluminense o seu escritório, André Piva Arquitetura, há 23 anos.

Políticos, empresários e artistas estavam dentre seus clientes. Destaca-se dentre seus projetos, o Marina Palace e o Cinema Leblon. Participações na Casa Cor também foram frequentes, além de trabalhos assinados em países como Portugal, França, Inglaterra e Estados Unidos.

O casal estava junto desde 1995 e após 16 anos de luta para celebrar a união, a realizaram com pompa e circunstância em 2011.

Foi o primeiro casamento gay com repercussão nacional. A festa, no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio teve Christiane Torloni, Miguel Falabella e Boninho, dentre inúmeras outras celebridades, como convidados.

Em 2014, Piva ganhou o título de Cidadão Honorário do Município do Rio.

Durante a pandemia, segundo a colunista Lu Lucerda, do iG, Piva ajudou a reunir 3.800 arquitetos e designers arrecadando R$ 530 mil para destinar a pessoas em vulnerabilidade.

Piva faleceu no hospital Copa Star, de leucemia linfocítica aguda. O sepultamento será realizado no Cemitério da Penitência, na sexta-feira 7.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.