Morre, aos 91 anos, o mago da moda Giorgio Armani

Estilista criou inúmeras grifes de luxo e marcou a cultura nas últimas 5 décadas

Publicado em 04/09/2025
Giorgio Armani morre aos 91 anos
Giorgio Armani estava doente nos últimos meses

Morreu, nesta quinta-feira 4, aos 91 anos, o estilista Giorgio Armani.

Curta o Guia Gay no Instagram

“Sr. Armani, como sempre foi chamado com respeito e admiração pelos funcionários e colaboradores, faleceu pacificamente, cercado pelos seus entes queridos. Incansável, trabalhou até os últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções, aos diferentes e sempre novos projetos”, divulgou a sua marca, em comunicado à imprensa.

Não foi informada a causa da morte, ocorrida em Milão. Ele estave doente recentemente e não compareceu, pela primeira vez, a um deslie de sua grife, em junho.

Nascido em Placência, no norte da Itália, em 1934, Armani enfrentou a pobreza durante a Segunda Guerra Mundial, estudou três anos de Medicina e serviu o Exército por dois anos.

Em 1957, tornou-se vitrinista e, na década de 1960, passou a trabalhar como estilista das coleções de undewear masculina da marca Nino Cerruti, onde ficou por 10 anos.

Giorgio Armani e Sergio Galeotti
Galeotti e Armani: parceria nos negócios e no amor

Em 1975, fundou sua própria marca ao lado de Sergio Galeotti, com quem teve um longo relacionamento. Galeotti morreu em 1985 por complicações da aids e Armani jamais se recuperou disso.

Em entrevistas, décadas depois, ele contou que levava fotografia do ex-companheiro a lugares por onde viajava.

"Há algo que permanece. Seu espírito permanece. Com certeza. Ele continua vivo. Vejo Sergio em todos os lugares, e tenho certeza de que ele me vê. E tenho esperança de que, seja lá o que eu tenha feito, ele saiba", disse à revista GQ.

Nos anos 1980, ele levou a marca para os Estados Unidos e Ásia e depois abriu outras linhas, tais como a Emporio Armani e Armani Exchange.

Na década de 1990, Armani já estava consolidado como um dos maiores estilistas do mundo e vestiu nomes como Madonna, Beyoncé, Rihanna, Lady Gaga, Cate Blanchett e Nicole Kidman.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.