No BBB21, Nego Di fala que Gilberto não é negro: 'É sujinho'

Jacira Santana, mãe de Gilberto, que é homossexual assumido, lamentou os comentários

Publicado em 05/02/2021
nego di gilberto bbb21
"Agora porque o cara parece um neandertal, o cara tem que ser negro?", falou Nego Di sobre Gilberto

Um dos mais queridos participantes do BBB21, Gilberto Nogueira foi alvo de preconceito cometido por outro negro. O fato causou revolta na mãe do economista e em fãs da atração.

"Ele é um pouquinho sujinho. Se esfregar bem...", comentou Nego Di sobre a cor de Gilberto em conversa com Karol Conká, Lumena, Pocah e Carla Diaz.

"Pode dizer que é muçulmano, negro não. Ele tem cabelo liso. Teve alguém que disse pra esse cara que ele é preto e ele acreditou", comentou o humorista.

Quando Karol falou sobre a arcada dentária de Gilberto, Nego Di continuou: "Agora porque o cara parece um neandertal, o cara tem que ser negro?"

Em suas redes sociais, Jacira Santana, mãe de Gilberto, que é homossexual assumido, lamentou os comentários.

"Infelizmente hoje eu tive o desprazer de assistir alguns participantes do BBB21 hostilizando meu filho Gilberto. Chamar meu filho de sujo e chupa cabra foi degradante. Ele tem orgulho de sua cor e raça. Nunca esqueceu suas origens", escreveu.

"Um rapaz com a cabeça sensata. Pensa com coração e não tem maldade, mas aprendeu a identificar a maldade de perto de alguns participantes do reality."

Colunista do UOL, Aline Ramos escreveu que após Gilberto ter relatado sua cruzada para se assumir gay, os participantes querem colocá-lo agora em outro armário: o racial.

"O tribunal racial criado por alguns participantes dentro do BBB21 não pode definir quem é negro ou não", lembrou a colunista. "Atualmente, a forma do censo levantar dados sobre a população brasileira é por meio da autodeclaração."

Aline comenta que pessoas negras de pele clara muitas vezes são vistas como negras por brancos e como brancas por negros e passam a viver num "não lugar" que limita e censura sua existência e que negar a identidade de pessoas negras também é racismo.

 

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.