Pabllo Vittar é denunciada por exercício ilegal de Educação Física

Cantora postou treino de pernas e glúteos no Instagram

Publicado em 14/08/2020
Pabllo Vittar é denunciada no Ministério Público por passar treino de pernas e glúteos no Instagram
Pabllo chamou denúncia de 'infundada' e 'inverídica'

Pabllo Vittar foi denunciada por exercício ilegal de Educação Física pelo Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1), no Rio de Janeiro.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O motivo foi um vídeo divulgado pela cantora em 4 de maio, em suas redes sociais, no qual ela mostrava uma sequência de exercícios para pernas e bumbum.

"Após o Conselho Regional da Primeira Região receber muitas denúncias sobre a atuação profissional irregular de Pabllo Vittar, em seu perfil no Instagram, informamos que o CREF1 protocolou uma notícia-crime por exercício ilegal da profissão junto ao Ministério Público Estadual", afirmou o conselho em sua página oficial.

No documento, o órgão afirma que prescrever ou orientar treinos "é função própria do profissional de Educação Física devidamente registrado no sistema CONFEF/CREF's, nos termos da Lei Federal 9.696/98".

Na gravação, de seis minutos, chamada "treino de perna e bunda para fazer em casa", Pabllo indica uma série de alongamentos e exercícios para seus seguidores.

No vídeo, a artista ressalta que não é personal trainner nem educadora física. "Esse é o exercício que eu aprendi vendo outros vídeos, aprendi fazendo academia com outros amigos. São os exercícios que eu tenho feito em casa nessa quarentena e tem dado resultado bem legal como vocês podem ver nas minhas fotos (risos)", escreve.

Na notícia-crime, apresentada em 23 de julho, os advogados Elaine Barbosa Camargo e Bruno de Souza Guerra afirmam que a "conduta do denunciado coloca diversas pessoas expostas a atividades físicas que elevam a frequência cardiorrespiratória, bem como a excessivos pelos livres, podendo causar lesões e sequelas de proporções irreversíveis, chegando até a óbito".

Em comunicado, a assessoria de Pabllo afirma que a denúncia é "infundada" e "inverídica".

"A cantora nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino", afirma a nota.

"A cantora ainda deixa claro no vídeo em questão que não é educadora física e apenas mostra - como tantos outros artistas e influencers - sua rotina de exercícios físicos em suas redes sociais, que também serve como motivação para que seus seguidores procurem hábitos de vida saudáveis."

O vídeo com o treino foi retirado de seu Instagram.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.