Para 'evitar preconceito', Xuxa tira referências LGBT de novo show

'Rainha dos baixinhos' contou que muitos não foram ao show anterior por causa das drag queens

Publicado em 15/08/2019
Xuxa tirará referências gays, drag queens e LGBT de novo show por causa do preconceito de fãs
Apresentadora tem data agendada para São Paulo e pode ir para BH e Porto Alegre

Depois de convocar drag queens para seus shows e até exibir na Record TV frases contra homofobia na exibição do espetáculo, Xuxa voltará a fazer turnê, mas deixará os elementos que homenageavam a comunidade LGBT para trás.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Entre 2016 e 2017, a apresentadora passou por seis capitais brasileiras com XuChá, uma parceria dela com a festa gay carioca Chá da Alice.

"Tem uns mudanças bem legais, bem radicais", revelou Xuxa, sobre o novo show, que estreia em 17 de agosto em São Paulo, ao falar com o jornalista Leo Dias, do UOL.

Nas apresentações passadas, a loira misturou referências da própria festa LGBT - que faz menção à história Alice no País das Maravilhas - com elementos da comunidade, como as "paquidrags" e uma capa para cantar Arco-íris.

No novo show, tudo isso foi limado por causa do preconceito de parte de seus fãs. "Quando tinha o Chá da Alice, as pessoas tinham preconceito de ir até lá, porque achavam que era só para o público gay", disse Xuxa.

"Chato isso, é feio, né? Não é legal. Eu via as pessoas assim falando 'mas ela vai levar as drags?' Existia um preconceito. Infelizmente, a gente fez essas adaptações."

"A gente aprendeu. Melhorou. A ponto de saber o que o público queria ver. Obviamente você faz pensando numa coisa, vê que eles querem mais, você vai botar... Mas tivemos de tirar isso daí, porque rolou um preconceito, sim."

Como o show de São Paulo já está com ingressos esgotados, Xuxa avisou que deve abrir novas datas para outras capitais, tais como BH, Porto Alegre e Recife.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.