Polícia detém suspeitos de esfaquear jornalista Gabriel Luiz

Um adolescente teria segurado o repórter e o outro desferido os golpes

Publicado em 16/04/2022
Gabriel Luiz: repórter gay é esfaqueado no Sudoeste, em Brasília
Gabriel está consciente e família confiante sobre sua recuperação

A polícia apreendeu um adolescente de 17 anos e prendeu outro de 19 anos suspeitos de esfaquearem o jornalista Gabriel Luiz, em Brasília.

Curta o Guia Gay no Instagram

Para os oficiais da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), trata-se de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). 

Mais
>>> Repórter gay Gabriel Luiz é esfaqueado em frente à sua casa em Brasília

À imprensa, o delegado Peter Ranquetat afirmou que havia cerca de R$ 250 reais na carteira de Gabriel, que foram subtraídos. Ele descarta outras hipóteses para o crime.

Os dois adolescentes estavam sob efeito de drogas e escolheram a vítima por acaso.

Além da carteira, que foi encontrada sem o dinheiro, eles também se desfizeram do celular do jornalista por medo de serem rastreados. Ambos os objetos foram encontrados na região.

À TV Globo, o jovem de 19 anos disse que ele e o outro suspeito saíram pela região administrativa do Sudoeste, área nobre de Brasília, para realizarem assaltos, na noite da quinta-feira 14.

A dupla viu Gabriel caminhando pelo local e o abordou. O repórter teria reagido ao assalto. O menor, então, segurou o jornalista enquanto o outro o esfaqueou.

Gabriel foi atingido no pescoço, abdômen, tórax e perna. Ele teve perfurações no diafragma, estômago, pâncreas e pulmão. 

O jornalista segue internado em hospital particular da Asa Sul  Apesar do estado grave, ele está consciente. "Ele interage bastante conosco, comigo e com a médica. Ele já está querendo ir embora, mas tem que ter paciência. Estamos bem confiantes", disse o pai de Gabriel, Wilton Luiz Araújo, à TV Globo.

Gabriel tem 29 anos, é gay assumido e é editor e repórter investigativo do DF1, telejornal local da emissora, desde 2019.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.