Silvero Pereira explica escolha de looks femininos em Cannes

Ator está no famoso festival de cinema para divulgar o filme 'Bacurau'

Publicado em 19/05/2019
Silvero Pereira fala sobre look femininos em Cannes
'Foi minha maneira de mostrar o orgulho de ser quem sou', disse ator

O ator Silvero Pereira chamou atenção nesta semana no tapete vermelho do Festival de Cannes ao promover o longa Bacurau, de Kleber Mendonça Filho.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Silvero surgiu duas vezes com peças femininas: na estreia do filme, com um conjunto de saia e blusa colorido acompanhado cabelos encaracolados, e na coletiva de imprensa, com um tubinho preto e cabelos lisos do mesmo tom.

Ao O Povo, o ato explicou sua motivação para apostar nestes looks e aparecer como Gisele Almodóvar, seu alter ego.

"Gisele também sou eu. Desde pequeno me visto de mulher, porém, por medo, sempre me escondi. Em Cannes foi minha maneira de rasgar a camisa com super 'S' (de Super ou de Ser Silvero) e mostrar o orgulho de ser quem sou e que ninguém deve ditar como (o outro) deve ser", disse o artista.

"É simples, eu quis me vestir assim. E assim fui feliz. Principalmente, usando um vestido e adereços de cearenses (Lindemberg Fernandes e Soul Padma, respectivamente). Essa foi mais uma oportunidade de dizer a tantas outras (pessoas) que estão com medo de assumir que, de alguma forma, vejam essa referência e tenham coragem de romper a violência de gênero, e vivam a diversidade e a liberdade."

No filme, Silvero interpreta um mulher trans revolucionária chamada Lunga, que ele descreve como "uma força construída a partir das injustiças políticas, sociais e educacionais".

"Ela é contra o sistema e acredita que a revolução deve ser feita a partir do momento que acreditamos na nossa força enquanto indivídua em sociedade, respeitando as diferenças e se ajudando mutuamente. Caso isso não ocorra, então Lunga acredita que se deve enfrentar e dizer quem realmente manda no território."

O filme, que disputa a Palma de Ouro no maior festival de cinema do mundo, também tem no elenco Udo Kier, Sônia Braga e Karine Teles.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.