Sobrinha trans de Roberta Close fala da inspiração da tia

Gabrielle Gambine também é modelo e começou a transição hormonal há um ano

Publicado em 29/07/2019
Gabrielle Maria Gambine, sobrinha transexual de Roberta Close, é modelo e fala da inspiração da tia famosa
'Quero buscar meus próprios caminhos', afirma Gabrielle

Sobrinha de Roberta Close, Gabrielle Gambine falou sobre a admiração que sente pela tia famosa e do caminho que vem trilhando sem precisar usar o nome de Roberta.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

"Meu contato com a Roberta me ajudou e beneficiou enquanto referência de coragem, beleza e sabedoria. Ela é um ícone fashion e uma pessoa incrível!", disse Gabrielle, que também é transexual, ao Extra.

"Ter alguém assim na minha família foi um privilégio, porque tive um exemplo de que nós, pessoas trans, podemos e somos capazes de fazer e exercer uma profissão e o que quisermos nas mais diferentes áreas, como qualquer outra pessoa."

"Nunca quis citar ou me usar disso para conseguir mídia. Acho que é importante deixar nítido que admiro e respeito demais a Roberta e que reconheço a sua história, mas quero buscar meus próprios caminhos."

Roberta hoje tem 54 anos e foi uma pioneira. Nos anos 1980, alcançou fama e fez desfiles nacionais e internacionais, comerciais, videoclipes e participações em inúmeros programas da TV aberta. A modelo também foi a primeira mulher trans a posar para a revista masculina Playboy.

Roberta Close
Roberta Close no auge da fama

Gabrielle também é modelo e tem feito trabalhos para marcas alternativas. A transição hormonal foi iniciada há um ano, mas loira já se via como mulher desde criança.

"Já me sentia como mulher e essas foram maneiras de reivindicar, materializar isso tudo. E o nome que eu escolhi, consecutivamente, veio junto disso. Primeiro, pensei em Gabrielle porque desde pequena amigos e familiares me tratavam como, Gabi, Gabs, Bibi e eu sempre gostei. Depois pensei em Maria porque quis homenagear minhas duas avós e minha mãe, já que elas têm Maria no nome. Então, Gabrielle Maria foi o nome que escolhi para impor o respeito e a forma feminina que quero e espero ser tratada."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.