Tadeu Schmidt pede e Linn explica por que tatuou 'ela' na testa

Cantora revelou que fez a marcação para que a mãe deixasse de tratá-la no masculino

Publicado em 24/01/2022
tadeu schmidt linn da quebrada
'Ficou na dúvida? Lê e daí vocês lembram que eu quero ser tratada nos pronomes femininos', disse Linn a Tadeu

O apresentador do BBB 22, Tadeu Schmidt, aproveitou-se do fato de a casa estar reunida em noite de indicação ao paredão para que Linn da Quebrada esclarecesse definitivamente sobre como prefere ser chamada.

Curta o Guia Gay no Instagram

No domingo 23, o jornalista pediu à cantora para que explicasse por que tatuou a palavra "ela" na testa e de que forma gostaria de que fosse tratada. 

"Eu fiz essa tatuagem, na verdade, por causa da minha mãe, porque no começo da minha transição, a minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino (sic)", disse Linn.

E continuou: "Eu falei, 'mãe, olha, vou tatuar 'ela' aqui na minha testa que é pra ver se a senhora não erra'. E acho que assim também é uma indicação pra todas as outras pessoas."

"Ficou na dúvida? Lê e daí vocês lembram que eu quero ser tratada nos pronomes femininos (sic)", encerrou.

 

 

Algumas pessoas dentro da casa trataram a artista com o pronome masculino. Uma delas foi a estudante paraibana Eslovênia Lima que chamou Linn de "amigo".

Nas redes sociais, a fala de Linn foi celebrada por conta da grande visilbilidade e pelo caráter didático a respeito dos termos que devem ser usados ao se referir a pessoas trans. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.