Tristeza! 15 LGBT famosos que morreram em 2017

Seja nas cenas arco-íris regionais, nacional ou internacional, esses artistas e ativistas deixaram sua marca

Publicado em 12/12/2017

15 famosos LGBT que morreram em 2017

Dentre conquistas e lutas, 2017 foi um ano repleto de momentos marcantes, mas também de perdas.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Nomes LGBT internacionais, nacionais ou regionais nos deixaram - em muitos casos, de forma abrupta e ainda bem jovens.

Mais
>>> Retrospectiva 2017: 26 famosos que se assumiram LGBT

Confira 15 LGBT que morreram este ano, mas que deixaram a sua  

1. Gilbert Baker
Qual o objeto que mais simboliza a nossa luta? Pois bem, neste ano nos despedimos de Gilbert Baker, o criador da bandeira arco-íris, que originalmente possuía oito e não seis cores como agora. Entenda melhor aqui.

15 LGBT famosos que morreram em 2017: Gilbert Baker

2. Kid Vinil
Grande conhecedor de música, o artista comandou programas na TV e uma banda, o Magazine, nos anos 1980, responsável pelo hino dos office-boys, Sou Boy. A  ida de seu cachorro junto ao ex-marido em seu velório emocionou o público. Relembre aqui.

15 LGBT famosos que morreram em 2017: Kid Vinil

3. Luana Muniz
"Tá pensando que travesti é bagunça?" Quem nunca repetiu essa frase? Ela foi criada pela ativista que mantinha um casarão na Lapa, no Rio de Janeiro, e que abrigava trans e travestis portadores de HIV, e ganhou admiração e respeito de muitos, incluindo o padre Fábio de Melo. Saiba mais aqui.

15 LGBT famosos que morreram em 2017: Luana Muniz

4. Pierre Bergé
Ex-marido e sócio de Yves Saint Laurent, Bergé foi um marco não só para a moda, como para a militância, apostando e financiando diversos projetos humanitários. Veja mais detalhes aqui.

15 LGBT famosos que morreram em 2017: Pierre Bergé

5. Felipe Doss
Estudante, colaborador do site Mídia Ninja e militante LGBT, Felipe nos deixou com apenas 26 anos assassinado durante uma tentativa de lhe roubarem o celular, em Salvador.

15 LGBT famosos que morreram em 2017: Felipe Doss

6. Leona Luna 
Nome reverenciado nos palcos de Brasília, a drag queen Leona Luna faleceu muito jovem - com 23 anos. Ela ficou várias semanas internada com uma pneumonia até nos deixar no fim de fevereiro.

15 LGBT famosos que morreram em 2017: Leona Luna

7. Luiz Felipe Bonetti
Produtor de festas gays em São Paulo, como a Mingau Sunset, Luiz Felipe morreu em uma situação ainda não explicada. Ele foi encontrado morto em sua casa horas depois de subir ao apartamento com um homem. O suspeito foi preso e diz que o produtor faleceu após bater a cabeça.

15 LGBT famosos que morreram em 2017: Luiz Felipe Bonetti

8. Bruno Fialho
Sócio de um dos clubes que chegou à noite de BH este ano (a Factory Club), Bruno Fialho faleceu aos 33 anos. Vítima de um câncer no sistema linfático, o empresário também já foi responsável por algumas festas bastante badaladas na capital mineira.

15 LGBT famosos que morreram em 2017: Bruno Fialho

9. Lil Peep
O rapper norte-americano está em duas de nossas retrospectivas. Este ano, o artista se assumiu como bissexual. Meses depois, entretanto, Peep faleceu overdose. Entenda mais aqui.

15 LGBT famosos que morreram em 2017: Lil Peep

10. Léo Britto
Foram 20 anos como uma das mais conhecidas atrações das boates gays de Brasília. Em uma madrugada de junho, no entanto, o go-go boy nos deixou.

15 LGBT famosos que morreram em 2017: Léo Britto

11. Tommy Page
Responsável por um hit número 1 nos Estados Unidos em 1990 (a balada I'll Be Your Everything), o cantor foi encontrado morto aos 46 anos. Nos últimos 20 anos, Page ajudava a moldar novos artistas da indústria musical. Entenda mais aqui.

15 LGBT famosos que morreram em 2017: Tommy Page

12. Wilson Nemov
Outro nome da cena brasiliense que nos deixou foi Nemov. O jornalista e produtor foi um dos maiores fomentadores da cena drag da cidade por meio da festa Wow e colaborou em diversos portais, como o ParouTudo. Ele tinha 28 anos e sucumbiu à tuberculose.

15 LGBT famosos que morreram em 2017: Wilson Nemov

13. Layla Ken
A tuberculose também fez vítimas nos palcos paulistanos. Uma das artistas mais celebradas nos palcos das boates, Layla faleceu aos 32 anos deixando amigos e público desolados pela sua partida.

15 LGBT famosos que morreram em 2017: Layla Ken

14. Ocimar Versolato
Nome mais famoso da moda brasileira nos anos 1990, o estilista paulista conquistou Europa e Estados Unidos e virou referência internacional. Na semana passada, Versolato sofreu um AVC e partiu aos 56 anos. Relembre aqui.

15 LGBT famosos que morreram em 2017: Ocimar Versolato

15. Rogéria
Toda morte deve ser lamentada, sempre, mas nenhuma partida causou mais comoção do que a saída de cena de Rogéria. Também, pudera. A artista esteve no rol das primeiras travestis dos palcos do País, fez novelas na TV Globo, lançou autobiografia, fez sucesso no cinema e nos palcos por "apenas" cinco décadas!

Dona de um humor ácido e franco ao mesmo tempo, ela se definia como "a travesti da família brasileira" e teve respeito nacional e internacional. Talentosíssima e desbravadora, Rogéria deixou sua marca na cultura brasileira e será sempre lembrada como uma das artistas LGBT mais importantes do País de todos os tempos. Relembre a repercussão de sua morte aqui.

15 LGBT famosos que morreram em 2017: Rogéria


 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.