Will Smith é acusado de assédio sexual contra músico

Brian King Joseph protocolou ação na Justiça dos EUA contra o ator e sua empresa

Publicado em 02/01/2026
Will Smith é processado por abuso sexual contra músico
Brian e Will se conheceram em 2024 e contato teria ficado cada vez mais próximo

Will Smith está sendo acusado de assédio sexual, comportamento predatório, demissão indevida e retaliação pelo violinista Brian King Joseph.

Entre no grupo de Whatsapp do Guia Gay e não perca nenhuma notícia

A ação foi protocolada na terça-feira 30, em Los Angeles, e revelada pela revista de entretenimento Variety.

Segundo a denúncia, Joseph afirma que teria sido “preparado e condicionado deliberadamente” para uma suposta "exploração sexual futura" após ser convidado, em novembro de 2024, para participar da Based on a True Story: 2025, turnê mundial de divulgação do quinto álbum de Smith.

Daquele mês até março, quando entrou na turnê, o violinista afirma que Smith e ele começaram a passar cada vez mais tempo juntos e que o ator e cantor lhe disse que havia uma conexão especial entre os dois e tinha com ele um tipo de ligação que não possuía com mais ninguém.

Joseph também teria sido chamado para participar do próximo disco de Smith.

Em uma apresentação em Las Vegas, Joseph relatou que sua bolsa - que continha o cartão de acesso ao seu quarto de hotel - sumiu por algumas horas até lhe ser devolvida pela produção.

No mesmo dia, quando voltou ao quarto, o violinista percebeu indícios de que alguém havia estado ali.

Ele notou lenços umedecidos que não eram seus, um frasco de medicamento contra HIV com o nome de outra pessoa, uma garrafa de cerveja e um bilhete em que se lia "Brian, voltarei... Só nós". Ele interpretou a situação como ameaça de abordagem sexual.

O músico registrou queixa por um canal da polícia, acionou a segurança e comunicou o fato à equipe de Will Smith.

Dias depois, um integrante da equipe minimizou os acontecimentos, acusou Joseph de inventar a história e lhe comunicou que estava dispensado da turnê.

A demissão teria causado ao músico prejuízos financeiros e desencadeado transtorno de estresse pós-traumático.

A ação também inclui a empresa do ator, a Treyball Studios Management, Inc. Ele pede indenização por danos morais e financeiros.

Ao site BuzzFeed, o advogado de Smith afirmou que as acusações são "falsas, infundadas e irresponsáveis".

Joseph, de 35 anos, já foi apelidade de "o rei do violino" e ganhou fama ao participar do programa America's Got Talent, em 2018.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.