Um encontro casual entre dois homens se torna um grande amor. Este é o mote do espetáculo Dois na Pista, que está em cartaz no Teatro da Assembleia.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Em uma loja, um deles, na casa dos cinquenta anos, traz um paletó nas mãos e busca por uma camisa listrada. O outro, com metade de sua idade, é o vendedor. Por um acaso, a reunião de ambos no mesmo ambiente desperta antigas lembranças, e o elo está feito.
Alexandre Toledo, que divide o palco com Luciano Magno, também assina o texto após 20 anos de dedicação à interpretação e à direção. "Estava em busca de um texto que falasse do amor entre iguais", conta o autor. "Não é um assunto novo, mas que me toca e que acho sempre atual: falar do que de alguma forma ainda estão à margem da sociedade, do mundo, dos que ainda precisam gritar pelo seu direito de amar."
"Falar de amor se tornou um imperativo nos dias de hoje", explica. "E tornou-se ainda mais pertinente com a visível virada conservadora dos últimos anos, especialmente num Brasil de Bolsonaros e Cunhas. Falar de amor é também falar de política."
O espetáculo também é uma estreia para Igor Ayres, que dirige sua primeira montagem após experiência com cenas curtas. "Desde que o Alexandre me apresentou o texto, vi ali uma estética bem cinematográfica e foi isso que levamos pro palco. A música, a luz, as transições de cena... tudo tem essa inspiração", afirma. "Além disso, tratamos desse amor entre dois homens passando longe dos estereótipos que vemos retratados cotidianamente. O foco é contar uma história de amor e isso acaba envolvendo emocionalmente o público."
A peça cumpre temporada de sexta a domingo até 26 de junho. Mais informações - como horários e endereço - você tem em nossa Agenda clicando aqui.