A partir desta quarta-feira 24 e até o dia 31, Belo Horizonte recebe o "Desenvolvimento com Inclusão Debate", que pretende promover diálogos com a comunidade trans de uma perspectiva político-cultural.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
O evento é uma ação do BDMG Pró-Equidade, criado após o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) aderir ao programa federal de pró-equidade de gênero e raça e com atuação em quatro eixos nas relações de trabalho: transexualidade, raça, pessoas com deficiência e o gênero feminino.
O ciclo tem início com o módulo Visibilidade Trans. Nesta quarta-feira, às 18h30, haverá apresentação de Uma Flor de Dama, espetáculo teatral estrelado Silvero Pereira, que deu origem ao projeto BR Trans, que está em cartaz na cidade no CCBB. Após a sessão haverá um bate-papo com o ator.
Na terça-feira 30, às 18h30, será realizada a Mesa de Debate - Saúde, Identidade e Violência, com Anyky Lima, Paulo Bevilacqua, Raul Capistrano, Sissy Kelly e Sofia Favero e mediação de Vanessa Sander (Unicamp).
Na quarta-feira 31, no mesmo horário, 18h30, haverá a Mesa de Debate - Mercado de Trabalho e Acesso à Educação, com presenças de Daniela Andrade, João W. Nery, Maria Clara Araújo e Sayonara Nogueira e mediação de Rafaela Vasconcelos (UFMG).
Os eventos ocorrem no Auditório do BDMG. Rua Bernardo Guimarães, 1600, Lourdes, e têm entrada gratuita.