BH terá nova igreja inclusiva LGBT, Fonte de Água Viva

Para pastor responsável, Biblia deve ser lida com visão histórica e Deus não faz acepção de pessoas

Publicado em 10/05/2015
O pastor Gregory Reis, da Comunidade Inclusiva Fonte de Água Viva, igreja inclusiva de BH
O pastor Gregory Reis, graduando em Teologia e História: união entre LGBT e a fé

Belo Horizonte ganha mais uma igreja inclusiva LGBT. No domingo 17, será realizado o culto inaugural da Comunidade Inclusiva Fonte de Água Viva.

Curta o Guia Gay BH no Facebook 

A congregação, na verdade, já existia. Ela foi criada pelo pastor Gregory Reis, que por algum tempo realizou os cultos em residências mineiras. A iniciativa começou após o religioso deixar a Igreja Inclusiva Manancial, já fechada, onde era apenas auxilitar. 

Agora, a proposta de unir LGBT e a fé retoma. "Como estou sempre no TV Verdade, na TV Alterosa, as pessoas começaram a me procurar para saber como a igreja funciona, onde eu pregava e isso me fez pensar", conta Reis ao Guia Gay BH. "E Deus levantou um amigo para abençoar o trabalho. A partir daí, decidimos bancar mais uma vez o espaço e reiniciar a ação."

O pastor revela que a Comunidade Inclusiva Fonte de Água Viva "é como qualquer outra igreja", porém com o diferecial teológico de acolher a diversidade. Reis também diz que há público para o templo. "Nós temos grande demanda em Belo Horizonte, e as pessoas precisam conhecer este Deus, que não faz acepção de pessoas e muito menos de religião!"

Aos 23 anos e graduando em Teologia e História, o pastor esclarece o que muitos acreditam ser uma contradição, pregar a Bíbilia sem condenar os LGBT.

"O que nós temos hoje é uma interpretação manipulada e equivocada da Bíblia! Porque se usa o Velho Testamento para condenar a homossexualidade apenas? Aí mesmo há condenação de mulheres em período menstrual, homens que fazem a barba, pessoas que comem carne de porco... E Paulo, no Novo Testamento, fala sobre mulheres não poderem ter autoridade na igreja... Isso é uma questão de contexto histórico! Escrito para um povo e para um período!"

Os cultos serão realizados semanalmente, sempre aos domingos, às 18h30, no Hotel Royal Center, próximo à Praça Raul Soares, no coração gay de BH.

Veja detalhes do culto inaugural da igreja Fonte de Água Viva em nossa Agenda.

Atualização: Poucos dias após a igreja ser fundada, a denominação mudou para Igreja Apostólica Benção e Vida


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.