Eleições 2016
Informações para o voto LGBT se fortalecer nesse grande momento da democracia

Candidaturas LGBT receberão propostas sobre turismo arco-íris

Guiya Editora apresentará ideias para o desenvolvimento do setor em seis capitais

Publicado em 26/07/2016
turismo LGBT eleições 2016
Setor tem condições para fazer avançar economia, questões sociais e cidadania

Como forma de contribuir para o desenvolvimento do turismo LGBT no Brasil, a Guiya Editora apresentará propostas sobre o tema a candidaturas LGBT ao legislativo municipal de seis capitais: BH, Salvador, São Paulo, Recife, Floripa e Rio. A empresa atua em todas essas cidades e em Brasília, a qual não faz eleições para vereador e prefeito. 

Curta o Guia Gay BH no Facebook 

O objetivo é que todas as sugestões ou pelo menos parte delas sejam incorporadas às plataformas políticas dos candidatos. 

O sócio-proprietário da editora, que faz guias turísticos gays em sete capitais, Welton Trindade, explica porque o turismo arco-íris é fator importante não só para o segmento como também para as cidades como um todo. 

"O pensamento é simples: quem quer mais empregos, deve cuidar do turismo LGBT. Quem deseja mais atividade econômica, deve fortalecer o turismo LGBT. Quem luta por mais inclusão social e legal de LGBT, deve atuar pelo turismo LGBT. Quem sonha com o fortalecimento da comunidade arco-íris, deve trabalhar pelo turismo LGBT. Quem acredita na importância da visibilidade LGBT, deve ter compromisso com o turismo LGBT."

Dentre as propostas estarão capacitação do trade turístico para bem atender turistas LGBT, incentivo à empregabilidade de LGBT por parte de empresas do setor, fortalecimento da cultura arco-íris como atrativo turístico, programas de proteção e promoção da cidadania, e apoio a eventos de potencial de atração de viajantes.

Trindade pontua que a ação junto às candidaturas, algo pioneiro no país, será mais um passo dado pela Guiya Editora não só para fazer avançar o turismo LGBT, um dos mais lucrativos no mundo, mas também quebrar preconceitos que muitos possuem a respeito dessa atividade econômica. 

"É erro crasso achar que turismo LGBT restringe-se a quem viaja. Turismo também diz respeito, claro, a quem recebe, a mais artistas LGBT trabalhando, a nós estarmos com emprego ou empresas no setor, a fortalecer a visibilidade de nossas causas e nossa comunidade. A ONU considera que o turismo é um fator primordial para a paz porque educa para a diversidade. Que não percamos essa chance."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.