Casal gay de Minas terá 3 filhos por meio de barriga de aluguel

Publicado em 24/10/2014
Janderson Lima e Pedro Maciel Filho no quarto dos bebês 

Um casal gay de Governador Valadares (MG) levou a cabo um sonho que atravessou continentes e precisou de bastante tempo juntando recursos financeiros: um filho. Ou melhor, alguns.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Pedro Maciel Filho, de 41 anos, e Janderson Lima, de 34 anos, contrataram duas barrigas de aluguel na Tailândia, por meio de uma empresa israelense e com óvulos de uma doadora da África do Sul. 

No último domingo 19, uma das gestantes deu à luz às filhas gêmeas, Luísa e Valentina, em Bancoc, para onde o casal foi às pressas, já que o nascimento aconteceu dez dias antes do esperado. Em fevereiro, eles retornarão à capital tailandesa para buscar o terceiro filho, Vitor, que nascerá da segunda gestante contratada.

"No Brasil, a barriga de aluguel é ilegal, mas o processo foi realizado em locais onde não há esse impedimento. Sendo assim, os pais não terão problema. Basta que apresentem a certidão tailandesa de nascimento ao consulado brasileiro. Os bebês serão tratados como quaisquer brasileiros que nascem fora", disse Bernardo Garcia, presidente da Comissão de Direito da Família da OAB-RJ, ao jornal O Globo.

O processo não sai barato. O casal estima ter gasto cerca de R$ 225 mil para ter os três herdeiros. "O sonho de ter uma família era maior do que o capital que tínhamos no começo", disse Pedro à reportagem. "Na verdade, fomos empurrando a barriga de aluguel com a barriga até conseguir pagar tudo! Quem escolher esse caminho tem que se programar financeiramente". 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.