Foram dezenas de concorrentes que representam a fervilhante cena noturna e cultural LGBT de Belo Horizonte, mas apenas seis podiam vencer. Ao longo de duas semanas, o público votou por meio de nosso site e aqui estão os Melhores 2014 em BH:
Melhor clube - Anda
Em 2013, Denise Martins reinventou o tradicional Andaluz como Anda e neste ano o clube fez ferver os fins de semana com muitos DJ convidados e atrações especiais. Tanto trabalho árduo foi reconhecido pelos frequentadores da noite arco-íris da cidade.
Melhor bar, café ou restaurante - Fifty Bar
Uma das novidades do ano (aguardem nossa retrospectiva sobre os lugares que abriram e fecharam em BH), o Fifty Bar chegou literalmente colorindo a Savassi. Com jeito de balada, o local bateu 14 concorrentes e conquistou os corações dos LGBT.
Melhor sauna ou sex club - Club Odeon
Com boa margem à frente dos outros indicados, o Club Odeon e seu ambiente majestoso não deixou dúvidas: foi o local favorito dos rapazes para colocar uma toalha na cintura e sair à caça.
Melhor evento - 1º Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero da Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG
Em setembro, as dependências da maior universidade mineira ficaram mais inclusivas. O 1º Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero da UFMG teve cerca de 30 palestrantes e uma programação cultural bastante expressiva. Que venha o próximo!
Melhor filme nacional - Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
O longa de Daniel Ribeiro conquistou plateias de BH, do Brasil e do mundo ao contar uma história delicada sobre um adolescente cego que se descobre apaixonado pelo colega de escola.
Melhor filme estrangeiro - Saint Laurent
Bertrand Bonello caprichou no figurino, direção de arte e na escolha do elenco ao decidir contar a história do ícone da moda Yves Saint Laurent e as interpretações de Gaspard Ulliel (como o estilista) e Louis Garrel (como seu amante) arrancaram elogios e suspiros (foto acima).