Além de poder arco-íris na Câmara Municipal, BH pode ter legisladoras que atuarão pelo desenvolvimento do turismo LGBT na cidade.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
Em iniciativa inédita, o Guia Gay BH apresentou termo de compromisso sobre o tema a sete candidaturas de LGBT. Duas aderiram: Gleyk Silveira (PCdoB) e Cristal Lopes (Psol).
As propostas são:
- Mobilizar entes para capacitação do trade turístico (hotéis, bares, restaurantes etc) para bem receber visitantes LGBT e desenvolver políticas de recursos humanos de respeito a colaboradores LGBT e com incentivo para sua contratação;
- Apoiar eventos culturais, esportivos e sociais LGBT com capacitação de forma a torná-los atrativos turisticamente ou aumentar essa potencialidade;
- Contribuir para a inserção qualificada de LGBT no mercado de trabalho oferecido pela longa cadeia produtiva do turismo;
- Atuar junto ao Poder Executivo para o estímulo à divulgação de BH em nível nacional e internacional como destino turístico LGBT.
Para o sócio-proprietário da Guiya Editora, responsável pelo Guia Gay BH, Welton Trindade - ter essas duas candidaturas compromissadas com o turismo LGBT é algo muito positivo.
"De acordo com a Organização Mundial do Turismo, um de cada dez viajante no mundo é LGBT, e 15% do dinheiro que circula no setor no planeta sai de nossos bolsos. A oportunidade para BH está posta: se quer mais empregos, mais arrecadação de impostos, estabelecimentos e artistas LGBT fortalecidos e a comunidade com mais orgulho, o turismo é um dos caminhos. Que bom haver essas candidaturas ao nosso lado nesse trabalho!"