Em BH, Ocupação Afazeres Queer promove debate sobre sexualidade

Realizado de 24 de março a 1º de abril, evento é composto por peças, estudos e performances

Publicado em 24/03/2015
O professor, ator e bailarino argentino Lucas Martinelli na performance 'Vivita'
Lucas Martinelli em 'Vivita', que faz parte do evento

Por uma semana, o Teatro Espanca! será palco para artistas, pesquisadores, ativistas e acadêmicos discutirem estratégias queer e suas possíveis contribuições às artes. Trata-se do Ocupação Afazeres Queer, que vai do dia 24 de março até 1º de abril.

Curta o Guia Gay BH no Facebook 

O evento, organizado pelo grupo Beijo no Seu Preconceito! trará de debates a performance, de teatro a bate-papos, a entradas que vão de gratuitas a R$ 5. 

A programação inclui a Imagem Queer, exposição que pretende mapear artistas que abordem em seus trabalhos questões de gênero e sexualidades, e a performance Vivita, que constrói uma versão própria do ícone argentino Eva Perón com o professor, ator e bailarino Lucas Martinelli.

Também haverá espaço para o Grupo de Estudos, que busca criar uma frente de artistas e ativistas que tensionam as normas heterossexuais e que almejam uma produção artística em prol de uma sociedade plural e com respeito às diferenças.

A "Ocupação" tem apoio do Gudds! - Grupo Universitário em Defesa da Diversidade Sexual, Nuh Educação Sem Homofobia e Estúdio da Carne. A programção completa você tem em nossa Agenda.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.