Empresas que protegem e incluem LGBT obtêm mais lucros

Levantamento foi realizado com quase 5 mil empresas entre 1976 e 2008

Publicado em 29/08/2016
Empresas que protegem LGBT rendem mais, diz pesquisa
Pesquisa analisou quase 5.000 empresas

Um estudo realizado por pesquisadores chineses concluiu que empresas que adotaram legislações protegendo LGBT rendem mais do ponto de vista da inovação.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A pesquisa, feita por Huasheng Gao, da Nanyang Business School, de Cingapura, e Wei Zhang, da Universidade de Finanças e Economia de Xangai, observou que houve aumento de 8% no registro de patentes em comparação com companhias e Estados onde não haviam leis pró-LGBT

Os resultados são mais evidentes em empresas que dependem de capital humano e em Estados que possuem grandes populações de LGBT. Profissionais com postura pró-LGBT, de acordo com o estudo, tendem a apresentar características relacionadas com a criatividade, nível educacional alto, mente aberta e disposição maior de assumir riscos.

O levantamento, publicado na revista Management Science, analisou quase cinco mil empresas norte-americanas e realizado com dados de 1976 a 2008.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.