A Josefine Club divulgou nota de esclarecimento a respeito do incidente que ocorreu na casa na madrugada de domingo 18. Nesse dia, parte do teto do clube desabou durante a festa Eleganza, o que deixou o chão alagado.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
O clube afirma que, devido ao temporal, "a calha de captação não suportou o volume de água e transbordou pelo telhado, o que gerou infiltração e comprometeu o gesso de uma das paredes laterais" da casa.
Mais
>>> Teto da Josefine desaba duas vezes durante noite com a Banda Uó
A nota aponta clientes e a imprensa . A Josefine diz que um frequentador "inadvertidamente" ligou para polícia e bombeiros, os quais compareceram ao local e verificaram que a festa poderia continuar.
A casa encerra a nota dizendo que usuários de redes sociais e mídia foram maldosos e até sensacionalistas ao comentar e divulgar o fato.
Leia a nota na íntegra, divulgada no fim da tarde da terça 19:
Sobre os acontecimentos de sábado passado, a Josefine vem a público esclarecer alguns fatos:
1 - Não houve desabamento de parte do teto do clube como vem sendo difundido nas redes sociais e na imprensa irresponsavelmente.
2 - Devido ao temporal, a calha de captação não suportou o grande volume de água, transbordando por dentro do telhado, o que gerou uma infiltração e comprometeu o gesso de uma das paredes laterais do clube. Devido a isso, pequenos pedaços (apenas 2) de gesso se desprenderam e caíram sobre uma área de serviço ao lado da pista.
3 - Inadvertidamente, um cliente ligou para a polícia e para os bombeiros que compareceram ao local e após uma vistoria não identificaram qualquer risco para o público orientando a gerência que prosseguisse com o evento.
4 - Não houve feridos ou qualquer outra ocorrência que pudesse ser apontada como irresponsabilidade por parte do clube que mantém regularmente todos os alvarás de funcionamento em dia.
5 - Desde ontem temos uma equipe realizando reformas para melhor atender ao nosso público.
Diante disso, a Josefine repudia veementemente tudo que vem sendo maldosamente difundido nas redes sociais e principalmente divulgado pela imprensa sensacionalista e sem qualquer comprovação dos fatos realmente ocorridos.
Att
Josefine.
O Guia Gay BH reforça que, desde o primeiro momento, procurou resposta oficial da casa. Na noite do ocorrido, a reportagem foi orientada pelos representantes do clube a falar com a produção do evento, o que foi feito. Novas tentativas de contato foram feitas na dia seguinte, sem resposta.