Uma marcha pelos direitos LGBT se faz com fome de liberdade, desejo de se expressar, de derrubar preconceitos e... bandeiras arco-íris, claro.
Curta o Guia Gay BH no Facebook
É por isso que o grupo Cellos-MG está convocando o público para restauração da bandeira arco-íris de 50 metros que fará parte da 18ª Parada do Orgulho LGBT de BH no domingo, 18 de julho.
O imenso estandarte está em péssimas condições e é necessário uma força-tarefa para que ele tenha condições de participar do desfile. "Sempre precisamos levantar essa bandeira para mostrarmos que temos orgulho de amar e ser quem quisermos. Só que infelizmente nossa bandeira anda suja, manchada, rasgada e precisando do nosso esforço, trabalho e dedicação", diz o Cellos-MG, que organiza o evento.
A entidade convoca a todos para fazer a limpeza, costura e pintura da bandeira para que ela possa ser estendida em BH no dia da parada. São bem-vindos vassouras macias, detergente e contribuição financeira para o pagamento de um mini pipa para a águae as tintas (somente a cor laranja precisa ser repintada).
"Tragam também boa vontade e alegria, junto com um radinho de música para lacrarmos nessa lavação! Vai ser super especial quando levantarmos a bandeira no dia 19 restaurada por todos nós", escrevem.
A restauração da bandeira será no próximo domingo, dia 12, das 9h às 16h na Praça do Papa.