Rapper gay Rico Dalasam se apresenta no Grito Rock neste sábado

Paulista enfrenta o preconceito em seu gênero e é visto como promessa no cenário musical

Publicado em 02/04/2015
Rico Dalasam: abertamente gay, rapper paulista tenta vencer o preconceito e é grande promessa no cenário musical
Cantor já esteve em BH e volta como atração principal da 1ª noite do evento

Festival que acontece em cidades de norte a sul do País, o Grito Rock chega à sua edição 2015 em Belo Horizonte a partir deste final de semana.

Curta o Guia Gay BH no Facebook 

Na noite de abertura, no sábado 04, no entanto, são o hip hop e o rap que dão o tom do evento. Apresentam-se a mineira Zaika dos Santos e o paulista Rico Dalasam.

Dalasam ganhou reportagens nos cadernos de cultura do País no início do ano e tem conquistado cada vez mais espaço defendendo a bandeira arco-íris dentro de um estilo, o rap, considerado misógino e homofóbico.

Aos 25 anos, o rapper, que é declaradamente gay, vem de uma área pobre da Grande São Paulo e começa a se firmar - com seu visual colorido e canções confessionais, como Aceite-C e Roda Gigante.

Em agosto do ano passado, Dalasam esteve em BH no show de abertura em comemoração dos 25 anos dos Racionais MC's. Agora ele está de volta. O festival continua na sexta-feira 10 com apresentações de Djambê, Trovão das Minas e DJ Pedrada.

Mais informações sobre a noite deste sábado, que acontece no Baixo Centro Cultural, você tem em nossa Agenda.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.