Apps gays Grindr e Scruff mudam regras de raça

Empresas divulgaram mudança em período que a pauta racial domina os EUA

Publicado em 06/06/2020
Scruff e Grindr: apps gays retiram filtro de busca por raça e etnia
Aplicativos retirarão filtro por etnia em novas atualizações

A questão racial domina a pauta nos Estados Unidos atualmente e famosos apps gays anunciaram mudanças que intersecciona com esta pauta.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Grindr, Scruff e Jack'd removerão o filtro de busca por etnia. 

No Grindr, usuários premium podiam procurar homens por preferência de cor, além de tipo de corpo e status de relacionamento, por exemplo.

Em comunicado, a empresa revelou que pretendia lançar a campanha #PridePerseveres (orgulho persevera), mas que "à luz da violência e injustiças contra nossa família POC (sigla em inglês para pessoas de cor), isso não parece apropriado".

A nota faz referência aos protestos que há uma semana tomaram conta de centenas cidades nos Estados Unidos após o assassinato de um afro-americano, George Floyd, de 46 anos, por um policial branco em Minneapolis.

"Continuaremos a combater o racismo na Grindr”, continua o texto, "tanto por meio do diálogo com a nossa comunidade quanto de uma política de tolerância zero para racismo e discurso de ódio em nossa plataforma. Como parte desse compromisso, e com base nos seus comentários, decidimos remover o filtro de etnia de nosso próximo lançamento.?"

Scruff e Jack'd, que pertencem à mesma empresa, a Perry Street Software, também não permitiram mais busca de homens por etnia.

"Somos solidários com a luta contra o racismo sistêmico e a opressão histórica da comunidade negra. Black Lives Matter", divulgou o Scruff.

Em comunicado, a Perry Street anunciou que faria doações para a Color of Change, entidade que faz campanha contra a injustiça racial, e para o Instituto Marsha P. Johnson, que defende os negros.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.