Homem perde processo contra sauna gay de SP que o impediu de entrar

Veto foi motivado por ele divulgar fotos da área interna do estabelecimento

Publicado em 07/08/2021
sauna gay sao paulo
Magistrado descartou homofobia já que o local é voltado para gays. Foto: Depositphotos

Um homem perdeu na Justiça processo contra sauna gay de São Paulo que o impediu de entrar. Não foi divulgado o nome do estabelecimento.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A 1ª Vara do Juizado Especial Cível do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, negou pedido de indenização por danos morais pleiteado pelo homem.

O cliente teria sido barrado de entrar no local após divulgar fotos tiradas dentro da sauna, o que contraria regras do estabelecimento.

Frequentador do endereço há mais de 10 anos, o homem foi impedido de entrar por seguranças após a sauna ter conhecimento das imagens.

Segundo o Estado de S.Paulo, na ação, o cliente alega que fez apenas selfies, sem que outros clientes fossem expostos.

O juiz Pedro Paulo Maillet Preuss entendeu que a proibição de acesso ao estabelecimento foi causada pelo próprio homem por desrespeitar regras internas da casa.

É comum terem avisos afixados em saunas da proibição de fazer fotos e vídeos no local.

Para o magistrado, também não houve qualquer tipo de preconceito ou homofobia na proibição da entrada do cliente já que o local é voltado para o público gay.

"Assim, não havendo qualquer nesga de preconceito ou afins, lícita, legal e jurídica a vedação de ingresso, na forma que melhor aprouver àquele que administra”, decretou o juiz.

Preuss declarou extinta a ação por falta de resolução do mérito - quando há ausência de legitimidade ou de interesse pessoal.

O juiz destacou que em casos como esse, as relações contratuais entre estabelecimento e consumidor devem ter intervenção mínima da Justiça.

"Conforme redação do artigo 421, parágrafo único, do Código Civil Brasileiro, com redação oriunda da Lei nº 13.874/19, urge consignar que nas relações contratuais privativas prevalece o princípio da intervenção mínima."

O cliente ainda pode recorrer.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.