Só ativo ou só passivo? Entenda por que muitos não conseguem ser versáteis (vídeo)

Tudo bem ter apenas um papel sexual, mas muitos de nós podemos ter barreiras para explorar outros prazeres

Publicado em 11/05/2021
ativo passivo versátil marcio rolim
Questões psicológicas, tais como machismo, e/ou físicas, a exemplo de hemorróida podem ser impedimentos

Informe publicitário

Ser só ativo ou só passivo nas relações está tudo bem quando se tem consciência do seu corpo e seu prazer, mas é fato que muitos de nós não nos permitem explorar outros prazeres por questões muito divergentes e pouco associadas a uma transa.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O YouTuber Marcio Rolim, criador do Canal Bee40tona, conta algumas razões que nos impedem de curtir a versatilidade.

Uma delas é o machismo, por ser comum gays repetirem moldes de relações binárias (quem exerce o papel de homem e o papel de mulher na relação).

E isso pode ser uma limitação para um cara que só performa o papel de ativo, por exemplo, acreditando que ser passivo o coloca em situação de vulnerabilidade, tornando-o "menos homem".

Fimose pode ser problema limitador para ativos e hemorróidas, problema ainda maior para caras passivos.

Muitos gays crescem com fimose sem intervenção cirúrgica e não conseguem ter uma penetração sem dor, bem como com hemorróidas não tratadas podem causar sangramento e dor para caras que tentam ser passivos.

A perda de ereção é uma reclamação constante de caras passivos, que alegam não conseguir manter a ereção por muito tempo, os tornando incapazes de ser ativos.

Sabemos que ereção quase sempre é uma questão psicológica e não tão fisiológica. Portanto, diálogo, tentativas e, talvez, terapia, possam ajudar a manter a ereção (se isso for um problema para você, porque há sexo sem ereção também).

O falocentrismo entre gays precisa ser discutido como limitador porque, para muitos, o pênis ainda é o centro do sexo.

Ativos com pau pequeno são "eliminados" dos contatinhos e desencorajados a performar sexo ativo.

Assim como caras que têm pau grande e adorariam fazer mais passivo, sempre são encorajados a serem ativos, como se fosse uma obrigação, mas na real, é uma fetichização.

São muitas as questões sobre a posição do sexo que a gente gosta e que se torna uma zona de conforto, e todas elas se resolvem com diálogo.

Lembramos que sim, existem caras versáteis, mas existem caras que são muito resolvidos em serem só ativos ou só passivos, e a gente acredita na diversidade, sempre!


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.