5 razões para você decidir agora ir ao Gay Games 2018 em Paris

Em agosto, as olimpíadas LGBT vão unir festas, passeios e muito orgulho. Vá com desconto no pacote

Publicado em 21/01/2018
paris gay games 2018
Celebração do esporte e orgulho LGBT terá mais de 500 competições em 8 dias

Informe publicitário

O personagem Rick Blaine, de Humphrey Bogart, no filme Casablanca estava certo: "Sempre haverá Paris". Entretanto, para além dessa produção em preto e branco, a capital francesa terá cores que não se repetirão tão cedo: a cidade sediará o Gay Games, em agosto próximo, entre os dias 4 e 12.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Nascida em 1982 e realizada a cada quatro anos, as olimpíadas LGBT tem como objetivo promover a inclusão e a diversidade no esporte. Tanta efervescência tem tudo para marcar de forma incrível quem participa do evento. 

Duvida? Veja 5 motivos para decidir agora ir aos jogos:

1) Celebrar a diversidade por meio do esporte.
A comunidade LGBT tem um histórico ligado a áreas tais como a noite, a moda e a música e até o cinema e a televisão. Mas e o esporte? Essa conexão nunca foi muito forte, em parte, por causa da discriminação que a população arco-íris sofre neste meio.

Prestigiar eventos inclusivos no esporte pode ajudar a aumentar a ligação das modalidades com homo, bi e transexuais e impulsionar este segmento a acompanhar mais de perto e praticar atividades.

A variedade de disputas é grande. Exemplos são nado sincronizado, futebol, ciclismo, vôlei de quadra e de areia, e wrestling. Hasteemos a bandeira LGBT também nos campos, quadras e pistas esportivas! 

2) Torcer pelo Brasil.
Pela primeira vez, o País parece mais mobilizado para enviar representantes. Com destaque para o vôlei e o futebol, esta provavelmente será a maior delegação brasileira na história do Gay Games. 

Alguns atletas, em categorias individuais, por exemplo, já confirmaram presença. As chances e os números são grandes: 36 esportes, mais de 500 competições e cerca de 70 países representados. Sua torcida pela força brazuca fará a diferença! 

3) Paris é sempre Paris.
Não é por acaso que a capital francesa é uma das mais visitadas do mundo. Os mais de 16 milhões de turistas anuais ficam fascinados pela arquitetura da cidade, com prédios preservados e monumentos fabulosos, que faz você se sentir como se estivesse em um museu a céu aberto. 

E a cidade é bem mais que a icônica Torre Eiffel, muito mais! E bem mais que os museus do Louvre, D'orsay e Centro Georges Pompidou, o Rio Sena, a imperdível avenida Champs-Élysées... Enfim, será marcante se você vai para lá pela primeira vez, e será ainda uma grande descoberta se for um retorno. 

E, sim, as opções de cafés e restaurantes são fartas e lugares voltados a LGBT, também. A maior concentração está no elegante bairro do Marais (que tem parte no terceiro e no quarto distritos).

Sex clubs, cruising bars e baladas também são encontrados em outros pontos da cidade, incluindo academia que fica junto a uma sauna gay e onde você pode treinar normalmente e, no vestiário, praticar um "esporte" bem prazeroso, sem problema algum. A proposta é justamente essa! 

4) Paris estará mais LGBT do que nunca.
Toda a cidade, embaixadas, governo e locais LGBT estão mobilizados para tornar a cidade ainda mais arco-íris durante o evento. 

A programação é extensa. Desfile de moda, grandes festas, conferência internacional de direitos humanos LGBT, show musicais, feira arco-íris, mostra de cinema, cerimônias de abertura e encerramento... Ah, e as competições! Prepare-se, pois serão dias intensos! 

5) Aproveitar o quanto antes os preços menores.
Qualquer viagem precisa de um bom planejamento e isso significa comprar as passagens com antecedência. Em geral, quanto mais próximo à data que você escolher para viajar, mais altos estarão os preços - e isso vale também para hotéis.

Portanto, este é o momento para você reservar a passagem, hospedagem e começar a construir sua programação. Com a economia, pode-se até aproveitar a ida à Europa e estender a viagem, seja por outras cidades francesas ou outros países. 

Você que acompanha o Guia Gay São Paulotem condição especial: ligue para a agência Latam Viagens Cerro Corá (em São Paulo), diga que é nosso leitor, e ganhe 10% no valor do pacote para o Gay Games! 

Promoção por tempo limitado! Aproveite o quanto antes. Entre em contato: 11 3646-4545 ou pelo Whatsapp 11 97073-6613.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.