Banco LGBT brasileiro faz ação para ajudar gays idosos

Primeira ação do Pride Bank é em prol da ONG Eternamente Sou

Publicado em 24/04/2020
Pride Bank: banco gay faz ação em prol de idosos LGBT
Pessoas LGBT idosas receberão ajuda em campanha do banco

Primeiro banco digital do mundo com foco na comunidade LGBT, o Pride Bank está com ação para arrecadar doações a entidades e projetos sociais.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A campanha #CasaPrideEmCasa tem parceria com o Sampatalks, projeto de impacto social que visa promover o suporte coletivo, e traz lives semanais por meio dos perfis do Facebook e Instagram.

Nas conversas, participam especialistas e artistas, de forma gratuita, fomentando cultura, entretenimento e temas relevantes para a comunidade.

A primeira ONG escolhida para ser beneficiada é a Eternamente Sou, casa de convivência de LGBT idosos, que sofrem preconceito pela orientação sexual e pela idade - e que também estão no grupo de risco da covid-19.

A meta é alcançar R$ 15 mil para que esse valor seja revertido em compra de mantimentos, medicamentos e outros produtos e serviços essenciais.

Quando o montante for atingido, outro projeto social será escolhido para receber a ajuda.

Para garantir 100% de transparência do investimento do valor arrecadado, a Welight, empresa de tecnologia social, faz mapeamento de todo o fluxo de entrada das doações e como ele é gasto.

Dessa forma, quem doa tem a garantia de que o dinheiro será utilizado de forma correta.

Apresentadas por Márcio Orlandi, CEO do Pride Bank, as lives da #CasaPrideEmCasa são realizadas às segundas, quartas e sexta-feiras, às 19h, com bate-papos com especialistas de diversos temas; sextas, às 23h, com pocket shows; e aos sábados, às 16hs, com performances artísticas e DJs.

A estreia da campanha aconteceu em 31 de março, Dia Internacional da Visibilidade Trans, com participação das cantoras e compositoras Assucena Assucena e Raquel Virgínia, da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, e Victor Namur, psicólogo e criador do canal Translúcido para falarem sobre o tema.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.