BH se filia a IGLTA, organização mundial de turismo LGBT

Prefeitura quer colocar atrair mais turistas e se candidatou a receber a convenção global anual da associação

Publicado em 29/10/2017
Belotur - BH se filia à IGLTA, organização mundial de turismo LGBT
Cidade quer se consolidar como grande destino turístico para LGBT no País

Belo Horizonte percebe, cada vez mais, a importância do turismo LGBT. Por meio da Belotur (empresa de turismo da cidade), a Prefeitura filiou-se à International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA).

Curta o Guia Gay BH no Facebook

"Belo Horizonte é uma cidade diversa, plural, democrática. Temos uma programação cultural de ponta que atende qualquer tipo de público. Nossa cidade é a segunda cidade com mais points LGBTs do país, ficando atrás somente de São Paulo", disse o presidente da Belotur, Aluizer Malab, citando levantamento divulgado pelo sócio-proprietário do Guia Gay BH, Welton Trindade.

"Agora é a hora de perceber cada vez mais o perfil do nosso turista, melhorar nossos serviços e, com isso, atrairmos mais turistas, o que movimenta a economia gerando renda, empregos e capacitação do trade", continuou. "A filiação à IGLTA é só mais um passo para acompanhar as tendências do que há de mais moderno e diverso no mundo."

Durante a reunião de filiação, Malab lançou a candidatura de BH à sede da convenção global anual da associação, evento que reuniu cerca de 500 pessoas neste ano em St. Petersburg, na Flórida (EUA). Em 2018 o evento acontecerá em Toronto, Canadá. Já em 2019, a sede será Nova Iorque, nos Estados Unidos. Em 2020, dez cidades concorrem para sediar o evento e, para 2021 Belo Horizonte já é uma candidata.

"Estamos em um momento em que toda a cadeia produtiva precisa abrir o coração para esse tipo de público, que viaja muito, que promove destinos e que movimenta bastante a economia mundial", ressaltou o coordenador da IGLTA no Brasil, Clóvis Casemiro.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.