BH terá 5 debates on-line sobre turismo LGBT

Responsáveis por festas, blocos e estabelecimentos LGBT da cidade participarão do evento

Publicado em 16/08/2021
belo horizonte gay turismo lgbt
Evento BH Plural debaterá situação atual e futura do turismo arco-íris na cidade.  Foto: Depositphotos

O turismo LGBT na capital mineira será tema, nesta quarta-feira 18 e quinta-feira 19, de cinco encontros virtuais que compõem o BH Plural.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Idealizado pela produtora Favo Cultural e com apoio da A1 Tours BHZ, por meio de patrocínio da Belotur, órgão de turismo da Prefeitura de Belo Horizonte, o evento falará sobre diversidade, inclusão e diretos LGBT.

Às 10h do dia 18, o encontro virtual terá como tema "Turismo das cores" e participação de Armando Siebler, um dos idealizadores do evento e fundador da A1 Tours BHZ, e mediação da jornalista Fernanda Izidoro.

Às 14h, Fernanda media a discussão "Eventos Culturais LGBTQIA+”. O debate terá os produtores Ed Luiz, da festa Absurda, e Mohamed Mendez, da produtora de eventos gays com foco em música eletrônica Mokaii.

Os dois vão apresentar dados e reflexões relacionadas à produção, financiamento e comunicação de ações culturais LGBT, considerando as dificuldades do cenário atual e as mudanças trazidas pelos meios digitais e pela pandemia.

Encerra a programação do primeiro dia, às 16h, o encontro "Estabelecimentos a favor da diversidade". O tema será explorado pela gerente do Gis Club, Simone Santos, e pelo sócio da boate Church Savassi, Felipe de Souza.

Ambos vão falar sobre a noite LGBT na capital mineira, segunda cidade com mais estabelecimentos LGBT, ranking elaborado pela Rede Guiya, que publica o Guia Gay BH, e cujo mercado voltado para esse público ainda é pouco explorado. A mediação será feita pelo gestor cultural Ramon Vieira.

Na quinta-feira 19, às 14h, é a vez de "Militância LGBTQIA+ em BH". Penélope Fontana e Nickary Aycker falarão sobre reivindicações da comunidade e da parada LGBT de BH, a maior do Estado. A advogada de Direitos Humanos Elisa Bertilla media o encontro.

Por fim, às 16h, será discutido o "Carnaval LGBTQIA+ em BH", que tratará dos blocos LGBT da folia belohorizontina. Participam do bate-papo Lara Sousa, integrante e fundadora do bloco Truck do Desejo, e Juhlia Santos, atriz e produtora cultural. A mediação ficará a cargo do ator Saulo Salomão.

No encerramento das atividades ainda haverá shows dos cantores Moisés Navarro e Lívia Itaborahy e performance da drag queen Angel Sun.

A transmissão de todo BH Plural será feita pelos canais da Favo Cultural nas redes sociais.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.