Crivella aposta na Parada LGBT para melhorar economia carioca

Cerca de 100 eventos esportivos e culturais foram anunciados para integrar o programa 'Rio de Janeiro a Janeiro'

Publicado em 25/09/2017
Prefeitura do Rio lança
Prefeito Marcelo Crivella quer recuperar economia da cidade com cerca de 100 eventos

A Prefeitura do Rio de Janeiro se uniu ao Governo do Estado e ao Governo Federal para lançar o programa "Rio de Janeiro a Janeiro".

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A ação, que também inclui a iniciativa privada, apresentou, em coletiva de imprensa, no domingo 24, calendário com cerca de 100 eventos distribuídos durante 2018 para fortalecer a economia e o turismo.

A Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro (ou de Copacabana, como também é chamada) está no calendário para ser realizada em outubro.

No entanto, a marcha tem enfrentado diversos contratempos, sobretudo financeiros. Este ano, ela foi transferida - mais uma vez - de outubro para novembro (promete ser realizada no dia 19).

Os eventos que receberem a chancela do "Rio de Janeiro a Janeiro" poderão receber patrocínios do Governo Federal por meio de empresas estatais e do uso das leis federais de incentivo à cultura e ao esporte, além das leis estaduais de incentivo à cultura e ao esporte (ICMS) e do apoio financeiro e logístico da prefeitura e do governo do Estado.

Estiveram presentes cerca de 200 empresários dos setores de turismo e economia criativa. Ainda em 2017 serão realizados workshops sobre o "Rio de Janeiro a Janeiro" para organizadores de eventos, potenciais patrocinadores e o setor de turismo, além de um "roadshow" de captação de recursos.

Ao longo de 2018 serão apresentados relatórios trimestrais e relatório final com a avaliação dos resultados do programa.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.