Em Dubai, escocês pode pegar 3 anos de prisão por tocar no quadril de outro homem

Emirados Árabes Unidos tem leis que proíbem álcool e também a homossexualidade

Publicado em 10/10/2017
Jamie Harron: homem é preso por tocar quadril de outro homem em Dubai
Eletricista já gastou mais de R$ 100 mil em processos e taxas e aguarda sentença

Você está tentando se equilibrar em um bar lotado com um copo de cerveja e, por acaso, bem por acaso mesmo, você toca no quadril de um desconhecido para se apoiar rapidamente e não levar tudo ao chão. Esta cena corriqueira virou o inferno na vida de um escocês em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O eletricista Jamie Harron, de 27 anos, pode ser condenado a três anos de prisão por ter feito exatamente isso em um homem jordaniano no Rock Bottom Bar, local bastante popular dentre os jovens da riquíssima cidade árabe.

Mais
>>> Modelo é presa em aeroporto de Dubai somente por ser transexual

Harron, que já trabalhou no Afeganistão, estava há apenas dois dias em Dubai e foi preso por indecência pública e consumo de álcool - muitos turistas não sabem que lá é proibido tomar bebida alcoólica.

O jovem ficou cinco dias preso, pagou fiança, mas foi sentenciado a mais 30 dias de detenção após perder uma audiência que seus advogados sequer sabiam que existia. Até agora, ele já gastou cerca de R$ 125 mil em despesas processuais e taxas e não pode sair do país porque seu passaporte está confiscado.

A próxima audiência do eletricista - para saber se ele vai ou não passar três anos na prisão - está marcada para o próximo domingo.

Para quem se maravilha com as imagens das praias artificiais e imensos arranha-céus do país, fica a dica: homossexuais podem enfrentar penas de até 14 anos em Dubai e 10 anos em Abu Dhabi somente por serem gays. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.