Madri recebe parada LGBT mundial em julho: saiba tudo e vá!

Linda e efervescente, capital espanhola espera mais de 2,5 milhões de pessoas com programação extensa

Publicado em 09/04/2017
World Pride 2017: Madri receberá maior celebração gay LGBT do mundo!
Festa na rua, parada, pool parties, agitos noturnos, cultura, debates e muito mais na programação

Informe publicitário

Madri, uma das cidades com um dos mais agitados roteiros gays do planeta, tem data certa para ficar ainda mais arco-íris: de 23 de junho a 2 de julho, período em que celebra a World Pride 2017, simplesmente o maior evento LGBT do ano.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Em sua quinta edição, a World Pride é a parada arco-íris que, a cada dois ou três anos, se funde com a marcha local de uma grande cidade - desta vez, com o Orgullo Gay de Madrid, conhecida carinhosamente como Mado.

Durante 10 dias, o agradável e badalado bairro LGBT de Chueca será o destino de cerca de 2,5 milhões de pessoas, o que tem potencial de firmar o evento como uma das maiores paradas LGBT do mundo.

A programação inclui, além da marcha, inúmeras atrações culturais, tais como exposições, espetáculos teatrais e dança, performances, shows e literatura, além de competições esportivas, conferências e até atividades infantis.

Somadas às festas no enorme roteiro arco-íris da cidade, Madri terá evento especiais para marcar a World Pride. Exemplo é o festival WeParty, um dos maiores selos gays do mundo. Pool parties e festas noturnas, uma inclusive dedicada ao Brasil, estão na programação. 

Dados da Federação de Comércio de Madri apontam que o evento pode atrair 300 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão) para a capital espanhola, com o comércio e o setor hoteleiro como principais destaques.

Este ano é especial para a militância arco-íris do país já que se comemora o 40º aniversário da primeira marcha LGBT da cidade.

Orgulho Gay de Madri se une à World Pride em 2017

A efervescente Madri
Com uma população estimada em 3,3 milhões, Madri é um deleite para os olhos. Estátuas, monumentos e edifícios centenários estão espalhados por seus 600 quilômetros quadrados. 

O Palácio Real de Madri, a Biblioteca Nacional da Espanha e os museus do Prado, Rainha Sofia e Thyssen-Bornemisza são algumas das principais atrações, ao lado do Parque do Retiro e da Praça de Cibeles.

A região de Chueca, no centro, é desde a década de 1980 o coração arco-íris da cidade. Dezenas de lojas, bares, clubes, restaurantes e cruising bars povoam o bairro. Não só o comércio é pró-LGBT. A cidadania já tem lastro de respeito por lá: o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adoção por casais homossexuais são legalizados na Espanha desde 2005.

Pertinho da capital
Como a capital espanhola está no centro do país, muitas áreas de interesse turístico não ficam longe dali e são acessíveis por carro, ônibus ou trens. Um dos passeios imperdíveis é Toledo. A cerca de uma hora de trem de Madri, Toledo foi fundada no século 9. Igrejas, catedral, muralha, conventos, tudo na cidade vem da época medieval.

Outro passeio para voltar no tempo e bem próximo de Madri - a 40 Km da capital - é El Escorial. Com seu imponente Monastério e Sítio de San Lorenzo, do século 16, e a Casita Del Príncipe, do século 18, como duas atrações seculares locais e patrimônios da humanidade, pela Unesco.

Serviço:
E para você curtir todas essas opções e marcar seu ano, veja pacote especial para a World Pride Madrid 2017 com hospedagem, aéreo, ingresso para festas, traslado e mais. Tudo isso em entrada e mais 6 vezes iguais. Veja detalhes aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.