60% das pessoas dizem não consumir marcas preconceituosas

Pesquisa identificou que empresas aliadas à diversidade mais lembradas são Natura, O Boticário, C&A, Globo e Coca-Cola

Publicado em 20/11/2020
60 por cento das pessoas não consomem marcas preconceituosas, diz pesquisa
Para 57% dos entrevistados, empresas têm preconceito em contratar pessoas LGBT

Levantamento revelou que 60% das pessoas dizem não consumir produtos de marcas com comportamentos preconceituosos.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Realizada pelo Grupo Croma, a segunda edição da pesquisa Oldiversity também mostrou, por outro lado, quais são as marcas mais lembradas quando se fala em diversidade.

Natura, O Boticário, C&A, Globo e Coca-Cola lideram o ranking das mais citadas.

Para 70% dos entrevistados, as empresas devem se mostrar inclusivas quanto a temas como raça, orientação sexual, longevidade e pessoas com deficiência.

As empresas têm preconceito em contratar LGBT para 57% dos entrevistados, mulheres (para 59%), negros (61%), pessoas com deficiência (64%) e pessoas mais velhas (78%).

A pesquisa ouviu 2.032 pessoas entre 23 e 31 de julho e teve apoio de Carrefour, Lew'Lara, Via Varejo e PepsiCo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.