Rio concorre em 2 categorias em prêmio 'mundial' de turismo gay

Cidade foi lembrada como melhor paisagem e melhor destino para se vingar do coronavírus

Publicado em 17/12/2020
Gay Cities 2020: Rio de Janeiro concorre a prêmio de turismo gay
Rio já foi indicado outras vezes e disputa eleição com cidades de quatro continentes

O Rio de Janeiro concorre em duas categorias na eleição Best of Gay Cities 2020 do site Gay Cities.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A capital fluminense disputa prêmio de melhor paisagem e melhor "viagem da vingança", descrita como ótimos lugares para você se vingar do coronavírus assim que ele for derrotado.

Na primeira categoria, o Rio é indicado pelo Pão de Açúcar e concorre com lugares como Fort Jefferson (Key West), Jungle Island (Miami) e Balboa Park (San Diego).

Na segunda categoria, a cidade disputa com Toronto (Canadá), San Juan (Porto Rico), Roma, Paris, Tóquio, Londres, Cidade do México e Sydney.

O prêmio existe desde 2010 e tem intenção de prestigiar estabelecimentos, pessoas, cidades e atividades que têm ligação com o turismo gay.

Por causa da pandemia da covid-19, que diminuiu viagens e eventos pelo mundo durante quase todo o ano, inúmeras categorias, como melhor bar e melhor parada LGBT, não serão premiadas em 2020.

Apesar de se propor mundial, o prêmio tem foco nos Estados Unidos, sede do site. Grandes cidades famosas na América Latina, Europa, Ásia e Oceania ganham uma indicação aqui ou ali.

São Paulo e Rio de Janeiro disputaram a honraria algumas vezes, mas nunca venceram.

A votação deste ano fica aberta somente até esta quinta-feira 18. Para votar, clique aqui na página Best of Gay Cities 2020.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.