Sydney vence Montreal e vai realizar a World Pride 2023

Principal argumento da candidatura vencedora foi o fato de a Oceania nunca ter recebido a marcha

Publicado em 20/10/2019
gay and lesbian madri gras sydney
Disputa foi vencida no primeiro turno. Paradas de vários lugares do mundo votaram

Welton Trindade, de Atenas

Cangurus, coalas e muito orgulho! Do tamanho do mundo! Assim vai ser 2023 em Sydney, na Austrália, que ganhou o direito de organizar a World Pride (parada mundial).

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A decisão foi feita no domingo 20, em Atenas, durante a Conferência Mundial da Interpride, rede global de marchas do orgulho presente em mais de 60 países. 

A votação foi realizada dentre as cerca de 140 paradas participantes do evento e outras 400 que poderiam votar eletronicamente. Todas filiadas à associação. 

Sydney concorreu com Montreal, no Canadá, e Houston, nos EUA. 

A campanha pelo voto das marchas vinha desde o ano passado. Nos quatro dias da conferência, de 17 a 20 de outubro, era visto que a vitória estaria mesmo entre as duas primeiras. 

Por Nova York ter sediado a parada mundial de 2019, não se queria que o mesmo país recebesse outro evento em tão pouco espaço de tempo.

Por haver três candidaturas, haveria possibilidade de serem necessários dois turnos, mas Sydney venceu logo no primeiro, com cerca de 60% dos votos. 

O principal argumento do Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras para levar a marcha ao país foi o fato de nunca a região da Ásia/Pacífico ter recebido o evento. 

A parada mundial é feita de dois em dois anos. Em 2021, a sede será Copenhague, na Dinamarca. 

Veja o momento do anúncio da vitória de Sydney e a comemoração do staff do Mardi Gras. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.