TikTok monitora quem assiste a conteúdo LGBT, denuncia reportagem

Ex-funcionários da plataforma chinesa reclamaram de lista que circula dentre eles

Publicado em 08/05/2023
tik tok gay
Alguns dos ex-colaboradores apontaram que lista pode ser prejudicial a pessoas que moram em nações homofóbicas

Ex-funcionários do TikTok revelaram que a empresa possui lista com os usuários que assistiram a conteúdo LGBT na plataforma.

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo o Wall Street Journal, todos os vídeos são categorizados e subcategorizados internamente pela empresa, que é de propriedade de chineses.

Um dos ex-colaboradores afirmou que eles tinham acesso a esse rol há pelo menos um ano.

Gerentes do TikTok nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália foram informados sobre a preocupação dos funcionários em relação ao monitoramento dos usuários LGBT.

Esses profissionais enfatizaram que o acesso aos dados em países onde a homossexualidade é crime pode ser perigoso para os usuários do aplicativo ou resultar em chantagem.

Alguns deles disseram que as listas foram usadas para aumentar engajamento e ficar de olho nos "trending topics".

Procurado pela reportagem, um porta-voz do TikTok disse que as listas de usuários que assistiram a conteúdo LGBT eram para práticas comerciais regulares.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

Tags: tiktok

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.